domingo, 22 de setembro de 2019

Futsal: CN 2.ª Div: AD Fafe, 2 - GN Álvares, 4 - FOI UM HINO AO FUTSAL...


Texto e fotos: Abel Castro


As equipas seniores de futsal fafenses da AD Fafe e do GN Álvares, disputaram ao final da tarde do passado sábado a jornada um do campeonato nacional de futsal da segunda divisão.

Num Pavilhão Multiusos praticamente lotado, os Condestáveis arrecadaram uma vitória por 2-4.

Num jogo muito disputado e competitivo, ambas as equipas demonstraram valor e capacidade para a realização de um bom campeonato.

Após um estudo mútuo nos minutos iniciais, em que imperou algum receio por ambas as partes, o GNA viria a marcar o primeiro golo em cima do minuto sete, com Maia a desferir um remate cruzado sem hipóteses de defesa para Filipe Moura.
O Fafe não sentiu a desvantagem e aos  16’ Vitinha empatou a partida na sequência de um livre directo descaído para a esquerda.

Com uma emoção extraordinária por parte dos adeptos de ambas as equipas, o GNA recolocou-se na frente. Canto atrasado batido na esquerda por Ismael, servindo Alex que disparou forte para o 1-2.

A segunda metade manteve-se em ritmo elevado e aos quatro minutos o GNA elevou a marca para 1-3 por Ismael.

O Fafe voltou a reagir forte, mas na baliza do GN Álvares estava um Vasco muito seguro a evitar que as redes abanassem. Mas, face à grande pressão, Vitinha marcou para o Fafe e reabriu o resultado que se fixava então num 2-3.
André Guimarães quase igualava, mas o seu forte remate de pé esquerdo levou a bola a embater com estrondo no poste direito de Vasco.

Numa fase de enorme intensidade e de incerteza no marcador, Mica surgiu na cara de Vasco, tentou o chapéu, mas o keeper Condestável evitou o golo com a bola a sair para canto.

A quatro minutos do final, Ribeiro foi letal e ampliou a marca para 2-4 para o GN Álvares.

O Fafe arriscou, como de resto teria de ser, apostando no 5x4, mas o GNA com uma excelente organização defensiva manteve o resultado até ao final da partida.
Em suma, tratou-se efectivamente de um grande jogo de futsal, disputado com enorme fair play dentro e fora do recinto de jogo, com uma vitória justa do GN Álvares, perante um Fafe que esteve sempre na discussão do resultado até ao apito final.

Foi uma excelente propaganda para o Futsal, ficando mais uma vez comprovado que em Fafe também se respira de forma extraordinária esta modalidade.


0 comments:

Enviar um comentário