domingo, 5 de novembro de 2017

Nac. Futsal: Nogueiró e Tenões, 9 - AD Fafe, 7 : Três minutos fatais!!!


Fonte: ADF

A AD Fafe defrontou este sábado o Nogueiró-Tenões em Braga, naquele que foi o segundo jogo consecutivo fora.

Desta vez a sorte não sorriu aos justiceiros e, numa partida muito bem disputada na luta pela permanência no 2.º lugar da tabela classificativa, foi a equipa da casa que conseguiu conquistar os três pontos.

Pelo resultado final de 9-7, percebe-se facilmente o ritmo e intensidade de jogo que aqueles que estiveram em Nogueiró presenciaram. 

Se as duas equipas já se mostravam muito idênticas no caminho que vinham a fazer até este momento no campeonato, a entrada no jogo provou mesmo isso, com ambos os lados a anularem as tentativas de perigo um do outro.

Já se jogava há cinco minutos e João Miguel cria uma boa oportunidade ao rematar à entrada da área mas com a bola a passar pouco ao lado da baliza. Foi, no entanto, uma amostra de como a AD Fafe estava mais pressionante, contando com remates de Fabiano, Mica e João Miguel a mostrarem ofensiva.

Teixeira continuou a mostrar as apresentações sólidas a que tem habituado o público fafense ao defender uma bola à queima roupa de um adversário ao segundo poste. Na resposta surge o golo de João Miguel que, assistido por Fabiano numa jogada de entendimento, remata da entrada da área para dentro da baliza do Nogueiró.

Mostrando a qualidade pela qual são também conhecidos, o adversário chegou à igualdade já no ataque após o golo, reabrindo a partida. Mica não deixou, porém, que essa situação se mantivesse por muito tempo e, aos 12' (apenas um minuto depois do empate), faz golo depois de uma recuperação de bola de Taipas. O jogador fafense aproveitou que a equipa da casa estava com guarda-redes avançado e mirou para a baliza mas a bola sobrou mesmo para Mica, que conseguiu assim recolocar a AD Fafe à frente no marcador.

Mais um minuto para a frente e o Jorginho chega ao 1-3 numa transição 2x3, pressionando sem parar os visitados num jogo disputado a cada passe. Para tentarem virar o jogo para o seu lado, a equipa da casa começa a jogar com guarda-redes avançado a quatro minutos do intervalo. Essa atitude começou por lhes custar, já que Taipas faz o 1-4 voltando a aproveitar a baliza desprotegida após recuperar o esférico na zona lateral da quadra. A estratégia veio, ainda assim, com lucros, já que superioridade numérica na frente permitiu que o marcador chegasse aos 2-4 antes do intervalo.

A entrada no segundo tempo não poderia ter sido melhor, com Mica a alargar ainda mais a diferença no marcador para 2-5. O Nogueiró volta ao sistema de 5x4 para tentar dar a volta ao resultado mas sofre mais um golo, com assinatura novamente de Jorginho, fazendo o 2-6.

A estratégia de usar guarda-redes avançado não se alterou do lado do Nogueiró e aos 2' desse tempo enviaram a bola ao poste com estrondo. Ameaça feita e acabaram por cumprir, marcando três golos em três minutos, reabrindo o jogo a 5-6. 

Começa a surgir um período conturbado para os fafenses, com Teixeira a dar literalmente de qualquer forma no esférico para impedir que chegue o empate. Isso viria, no entanto a acontecer, com o Nogueiró a marcar o sexto golo.

Já a cinco minutos do fim a AD Fafe dispõe de um livre indireto que serve para tentar criar perigo mas a bola acaba por bater na barreira. A três minutos do fim, na sequência de um canto, o Nogueiró marca o 7-6. Os fafenses responderam com um 5x4 mas o Nogueiró aproveitou, recuperou a bola e, perante uma baliza sem guardião, chegou-se ao 8-6.

Contava-se o último minuto e Carneiro reduz para 8-7 mas, antes mesmo do apito final, os da casa marcam o 9-7, resultado final que dita assim uma derrota fafense numa jogo muito disputado.

0 comments:

Enviar um comentário