quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Andebol: Ao fim de 19 anos...Gémeos, Mário e Luís Pereira, vão ser adversários!!!

<

Texto e fotos: Abel Castro

FafeDesportivo esteve à conversa com os fafenses irmãos gémeos de 24 anos, Mário Pereira e Luís Pereira.

O enfoque principal desta entrevista entre estes dois simpáticos desportistas, que praticam andebol há 19 anos, isto é, desde meninos, tem a ver com o facto de ambos ser adversários pela primeira vez no próximo sábado no Pavilhão Municipal de Fafe, com o Luís a vestir a camisola do Xico Andebol e o Mário, desde sempre, com a do Andebol Clube de Fafe.

Começamos por perguntar ao Luís Pereira o que o levou a sair do AC Fafe para representar os vizinhos vimaranenses do Xico Andebol;


Luís Pereira: "Achei que era uma altura boa da minha vida desportiva para ter uma nova experiência e conhecer uma nova realidade. Foi uma boa oportunidade para mim, também queria ter mais tempo de jogo e o Xico Andebol regressou à 1.ª Divisão Nacional de Andebol.

Claro que a minha entrada no meu novo clube foi deveras facilitada pelo facto de na mesma altura terem ido comigo para Guimarães o Cláudio Mota e o César Gonçalves.

Fui muito bem acolhido no Xico Andebol, um clube com um grande histórico de títulos aos níveis de Formação e Senior, sendo sem dúvida uma grande escola de andebol.

Sim, este ano as nossas aspirações passam pela manutenção e sobretudo obter a melhor classificação possível.

Neste momento estou bem no Xico Andebol, mas relativamente ao futuro é prematuro fazer qualquer vaticínio. Sou ainda um atleta novo, não sei quantos anos continuarei no meu clube, mas confesso que um dia mais tarde gostava de regressar ao Andebol Clube de Fafe, se isso for possível, até porque se trata do clube da minha terra. Mas como disse, por enquanto só penso no Xico Andebol, onde me sinto em casa".

Falamos depois com Mário Pereira, perguntando-lhe o que sente por representar o Andebol Clube de Fafe há 19 anos (uma vida):

Mário Pereira: "Oficialmente nunca tive nenhum convite para sair do AC Fafe. Por outro lado, o que me leva a manter-me motivado em Fafe é o facto de o meu clube ter crescido muito a todos os níveis e cada vez mais consolidado na 1.ª Divisão Nacional.

Estou também neste momento a ajudar o meu colega Alexis Oliveira nos escalões Minis e Infantis. Como o ACF é indubitavelmente um clube de Formação, acho deveras importante dar o meu contributo enquanto atleta sénior junto dos mais novos, porque sinto que é muito motivador para eles.

Relativamente à vertente financeira, isso para mim não é o mais importante. Gosto muito de jogar andebol e, como disse, estar sempre disponível para ajudar na evolução de novos talentos para o meu clube".

Relativamente à vertente financeira colocamos a mesma questão a Luís Pereira que nos disse:

Luís Pereira: "A minha mudança para o Xico teve mais a ver com a minha vontade de evoluir enquanto jogador. 

No Xico Andebol ninguém recebe mas, é deveras importante referir que todos temos as melhores condições para desenvolver a nossa actividade".  

FafeDesportivo colocou a questão do próximo jogo a estes dois ilustres convidados. Trata-se de um dérbi regional (AC Fafe vs Xico Andebol) a ter lugar no próximo sábado, jogo este que marca pela primeira vez na vida o facto de os dois irmãos gémeos participarem num jogo de andebol na condição de adversários:

Luís Pereira: "Claro que vai ser uma sensação boa regressar ao Pavilhão Municipal de Fafe, onde vou reencontrar, em campo, ex-colegas de equipa e ex-treinadores, numa casa pela qual tenho um carinho especial. 

O facto de defrontar pela primeira vez o meu irmão não me vai inibir, mas vou sentir um carinho especial porque ambos nos vamos cruzar num jogo do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Estou a defender a minha equipa e o meu clube e darei sempre o máximo". 

Tenho muito respeito pelo ACF. Se marcar um golo, não sei se vou festejar ou não. Isso é um sentimento momentâneo, logo, não sei qual será a minha reacção", disse.

Mário Pereira: "Nós somos irmãos gémeos e sobretudo muito amigos. 

É óbvio que será também um jogo que me vai marcar, ambos competimos ao mais alto nível e teremos de colocar naturalmente as nossas emoções de lado.

Joguei sempre ao lado do Luís desde os tempos da Formação, mas como disse, será uma sensação especial porque, apesar de estarmos em campos opostos, estamos a disputar uma partida e um dérbi referente ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, o que me deixa imensamente feliz. 

Já falamos e seja qual for o resultado, iremos dar um forte abraço no final do jogo" referiu.

No final da nossa conversa, FafeDesportivo quis confirmar com ambos se a maior e indefectível adepta de ambos, a sua Ilustre mãe, Dra Isaura Almeida, iria presenciar o jogo.

A resposta que obtivemos destes dois Senhores, é que a mãe não estará presente no Pavilhão no próximo sábado, isto, porque segundo eles, a mãe fica mais nervosa que ambos os filhos em campo e então optou por ficar em casa, disseram entre sorrisos.











0 comments:

Enviar um comentário