sábado, 25 de outubro de 2014

Divisão Honra: O.F.C. Antime, 3 - G.D. Louro, 2 - Pedro Ismael entrou no jogo e operou-se a reviravolta!


Texto e fotos: Abel Castro

Operário de Antime e G.D. Louro partiram para esta jornada com o mesmo número de pontos, 11, num jogo que veio a revelar-se bastante emotivo e com resultado indefinido até ao apito final.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero, mas peca por injusta, dadas as oportunidades que a equipa de Carlos Salgado dispôs para se adiantar no marcador.
Na segunda metade o Operário manteve a atitude e Miguel surgiu isolado por Brokinha na cara do guardião famalicense para fazer o primeiro para o Antime.
Não demorou muito esta vantagem, porque a equipa do Louro, matreira, aproveitou da melhor forma duas desatenções defensivas do Antime para operar a reviravolta no marcador, tornando as coisas difíceis para o Operário.
Carlos Salgado ordenou que Pedro Ismael desse o seu contributo à equipa, e o golo da igualdade surgiu pouco tempo depois. Numa falta sobre si cometida junto à bandeirola de canto do lado direito, Pedro Ismael cobrou o respectivo livre com conta, peso e medida, para a cabeça de Malhado que não perdoou.
Com o jogo novamente empatado, a incerteza voltou a pairar no Parque Desportivo do Operário, porque o Antime exibia-se em bom nível, mas o Louro não desistia de se aproximar da baliza de Bruno.
Castanha teve um remate traiçoeiro que quase dava o 3-2.
Mas chegou-se ao final dos 90 minutos com o jogo empatado a duas bolas.
No primeiro minuto de compensação dado pelo árbitro, Leo, que regressou de lesão, teve um excelente movimento na área adversária sendo apenas parado em falta. Grande penalidade indiscutível, que Pedro Ismael concretizou, repondo a verdadeira justiça no marcador.
Porque durante a partida o Operário foi superior, sofreu pelos dois erros que cometeu, mas do banco saltou o homem que deu a volta ao jogo, de seu nome...Pedro Ismael!
Com este precioso triunfo o O.F.C.A. é vice-líder à condição, ou seja, volta a entrar na luta pelos lugares de subida.
Na próxima jornada desloca-se ao terreno do Pica, para mais um emocionante dérbi fafense.

Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime, Fafe.
Árbitro: César Picas
Assistentes: Valdemar Maia e Joel Vale

O.F.C. Antime: Bruno, Lobo (Pedro Ismael), Patocas (Castanha), Brokinha (Leo), Beijinhos, Raul, Malhado, Armando, Oliveira, Miguel e Salgado.
Treinador: Carlos Salgado

G.D. Louro: Berto, Nuno, Tiago, Bruno, Bi, Nelsinho, Dani, Padrão, Vitinha, Zé Miguel e Vítor Hugo.
Treinador: Martins

Declarações:

Carlos Salgado (Treinador do O.F.C. Antime)

"Comando um grupo de excelentes homens"

"Eu estou muito feliz pela atitude que tivemos hoje. Nós hoje fizemos uma grande primeira parte, onde criamos oportunidades que não se podem falhar. Por isso eu entendo que o 0-0 ao intervalo era injusto para nós. Depois entramos fortes na segunda parte, conseguimos marcar o primeiro golo, que por vezes é o mais difícil, mas conseguimos faze-lo, mas depois disso duas desconcentrações nossas valeram dois golos ao nosso adversário. A faltar cerca de 25 minutos para o final não baixamos a cabeça, fizemos as substituições que tivemos de fazer, e conseguimos dar a volta. É uma vitória justíssima, fruto dos excelentes homens que comando, que tiveram uma enorme atitude. O abraço que dei ao Leo, foi porque o Leo vinha de uma lesão e esteve no lance da vitória. Mas o meu abraço não foi especial, porque apenas representa no Leo um abraço igual para todos os meus jogadores, a quem agradeço publicamente pela sua postura".

0 comments:

Enviar um comentário