quarta-feira, 1 de agosto de 2018

AD Fafe/Natação: Entre 815 nadadores fafenses cumpriram objectivos!


Fonte: ADF


O Open de Portugal marcou o final da época competitiva da Natação Pura e realizou-se no Complexo Olímpico do Jamor (Oeiras) entre os dias 26 e 29 de Julho.

A equipa absoluta da ADF marcou presença no pódio de uma competição para a qual apenas os melhores do país conseguem mínimos. 

Entre 815 nadadores de 134 clubes nacionais e estrangeiros (Egito, Espanha, Qatar, Grã-Bretanha, Geórgia, Gana, Índia, Suíça, Tailândia e Emirados Árabes Unidos), os 5 fafenses presentes, orientados por Rui Ribeiro, cumpriram os principais objetivos da época.

João Freitas esteve em cima do recorde pessoal nos 200m Costas, falhando este objetivo e a desejada final por alguns décimos de segundo. O júnior foi acompanhado por Romeu Fernandes, que esteve um pouco mais longe do seu melhor registo, realizado precisamente neste Open, na época anterior. Ainda assim realizou o melhor tempo da época na sua prova, os 200m Mariposa.

Vitória Henriques nadou os 200m Costas e não conseguiu disfarçar a paragem nos treinos em Maio. A nadadora esteve bastante abaixo daquilo que já mostrou ser capaz durante esta época.

Aléxia Barros, na sua estreia nesta competição, nadou os 100m e 200m Bruços e os 400m Estilos. Depois de uma época quase perfeita, a nadadora mais regular da ADF esteve na sua melhor forma e ganhou uma valiosa experiência na sua carreira ainda precoce. Uma nadadora a acompanhar nos próximos anos, que segue de perto as "braçadas" da sua companheira de equipa Inês Castro.

A juvenil fafense, nadadora internacional, liderou a comitiva com excelentes participações nos 100m e 200m Bruços e nos 200m Estilos. Nos 400m Estilos ficou um pouco longe da sua melhor marca. Mas o grande destaque vai para as 3 finais garantidas nas 3 melhores provas, em especial para o 2° lugar nos 200m Bruços, numa prova disputada até ao último centímetro com a sua principal adversária, que não passou despercebida às várias centenas de espetadores na bancada. A vice-campeã nacional é uma presença assídua em pódios nacionais há 4 anos consecutivos.

A época 2017/2018 terminou e a equipa técnica concentra-se agora totalmente na preparação da próxima época, que começa já no início de setembro.

0 comments:

Enviar um comentário