sábado, 9 de junho de 2018

Agostinho Bento/Frederico Ricardo continuam no S. Martinho


Por: Abel Castro


A dupla técnica fafense composta por Agostinho Bento e Frederico Ricardo mereceu a total confiança dos responsáveis da AR S. Martinho para continuarem a liderar tecnicamente a sua equipa sénior de futebol.

Recorde-se que os treinadores fafenses foram contratados pelo emblema de S.tº Tirso numa fase conturbada do clube, à 10.ª jornada, onde Bobô, ainda jogador, chegou a comandar a equipa que estava a apenas um ponto da linha de descida.

A entrada dos fafenses mexeu de imediato com toda a estrutura, uma equipa recheada de jovens, que desde logo ganharam hábitos de vitória, somando nos primeiros 7 jogos 17 pontos, guindando a equipa ao 4.º lugar a 8 pontos da subida, isto à 18.ª jornada, portanto, uma reviravolta sensacional.

O S. Martinho passou a ser olhado como um adversário de respeito por todos os adversários e, prova disso mesmo, é que a equipa orientada pelos fafenses conseguiu mesmo fantásticos resultados, como vencer a AD Oliveirense que não perdia há mais de 10 jogos, igualdade em Merelim, empate no terreno do líder Vizela, derrota em Fafe no último segundo com a equipa incompleta.

O S. Martinho terminou o campeonato num tranquilo e excelente 6.º lugar, valorizando bastante os seus jogadores, alguns deles já inclusive contratados por emblemas de nomeada.

Segue-se novo desafio, com ambos os treinadores cientes de que competir com candidatos como a AD Fafe, FC Vizela, U. Madeira, Vilaverdense, FC Felgueiras e outros, não é tarefa fácil, porém, o segredo por vezes consiste em contratar ilustres desconhecidos que podem vir a ser surpresa com o decorrer do campeonato.

FafeDesportivo deseja as maiores felicidades à dupla fafense.


0 comments:

Enviar um comentário