Texto e fotos: Abel Castro
Perante um Pavilhão Municipal de Fafe completamente lotado, com a parte maior da bancada a pertencer aos fafenses e a mais pequena aos adeptos qie viajaram de Aveiro em grande número, o jogo entre o Andebol Clube de Fafe e o S. Bernardo era decisivo para ambas equipas que chegaram à última jornada da fase de manutenção a lutar por um lugar que garantisse a permanência na 1.ª Divisão Nacional.
Destaque para a presença da claque adepta à AD Fafe, que se fez representar em grande número, apoiando os atletas do ACF desde o primeiro ao último minuto.
O AC Fafe entrou melhor e aos 5 minutos já vencia por 5-2.
Tratando-se de um jogo decisivo, o S. Bernardo reagiu e à passagem do minuto 11 virou o resultado a seu favor por 6-7.
Mas os fafenses, sempre altamente apoiados por um público fantástico, voltaram a carregar e alcançaram o intervalo a vencer por escassos 14-13.
Na segunda metade o ACF regressou mais forte e aos 37 minutos vencia por confortáveis 20-14.
Fruto de uma exibição imaculada, o Andebol Clube de Fafe alcançou o minuto 51 a vencer por 28-22.
A festa aumentava de tom nas bancadas, já se cantava a permanência, mas o S. Bernardo ainda conseguiu mais sete golos, com o AC Fafe tranquilamente a marcar mais quatro e a conseguir uma histórica vitória final por 32-29.
Após uma época atípica, o Andebol Clube de Fafe conseguiu assim manter-se na alta roda do andebol de Portugal, num jogo muito bem conseguido, perante os melhores adeptos do mundo, os do concelho de Fafe.
0 comments:
Enviar um comentário