quinta-feira, 4 de julho de 2019

Kickboxing: Fafense Christelle Durães (VSC) é Campeã Nacional!


Redacção


A fafense Christelle Durães, atleta do VSC, sagrou-se campeã nacional de Kickboxing na modalidade menos 60 Kg, num certame que teve lugar na Figueira da Foz no passado dia 01 de Julho de 2019, um dos mais participados de sempre em Portugal.

Esta extraordinária desportista, de 35 anos, conquistou este título nacional à custa de muito trabalho que envolveu vários combates no nosso país até se apurar para a fase final. Aqui, Christelle Durães demonstrou toda a sua competência, apoiada obviamente pela sua equipa, onde consta Katy Matos e o seu Mestre, Alberto Costa, conseguindo um título nacional que enche de orgulho o seu clube, VSC, mas também todo o concelho de Fafe, incluindo naturalmente a freguesia de Ribeiros de onde é natural.

Quando referimos que Christelle é uma grande desportista, fazemo-lo com base no conhecimento que temos da mesma, devidamente confirmada em conversa com a nova campeã nacional. 
Assim, a atleta começou a sua actividade na AD Fafe, onde esteve nove meses, mudando-se para o VSC que já tinha outros atributos na modalidade. 

Tia do também fafense Lucas Novais, também ele atleta do VSC, Christelle Durães praticou também futebol nos seus tempos do liceu, estando perto de representar o CD Vinhós, mas por mero acaso não viria a acontecer. 
Ainda na escola, esteve envolvida na modalidade voleibol, onde já sobressaia entre as demais. 
A equitação é também uma das suas grandes paixões, onde é inclusive Comissária Internacional de saltos de obstáculos (Juíza Internacional de padock), FafeDesportivo sabe que um dos sonhos de Christelle Durães era ver na sua cidade, no nosso concelho de Fafe, a prática da equitação, a exemplo de Cabeceiras de Basto onde se deslocam atletas de todo o país.

Relativamente ao seu percurso referiu;

"O desporto sempre fez parte da minha vida desde os meus tempos de infância. Já na escola praticava desporto, independentemente da modalidade.
O Kickboxing atraiu-me de forma especial, tendo então ingressado na AD Fafe onde estive cerca de nove meses.
A minha mudança para Guimarães teve a ver com o facto de no VSC se praticar esta modalidade a um ritmo e estilos já bastante solidificados e desenvolvidos não só a nível regional mas também nacional. No Vitória eu aprendi imenso com o meu Mestre Alberto Costa, e com a minha equipa, vendo o fruto do nosso trabalho em conjunto ser premiado com a conquista deste título nacional. Sinto-me obviamente orgulhosa e feliz, mas este prémio não vai alterar em nada os meus hábitos. Sou uma pessoa calculista e agora estou já focada na Taça de Portugal.
Sou também uma acérrima adepta da equitação, com experiência também na modalidade, onde assumo o cargo de Comissária Internacional, sendo o meu sonho ver esta modalidade implantada no meu concelho de Fafe", referiu.



0 comments:

Enviar um comentário