Fonte: Autosport
Com a passagem para a região
Norte, a edição do Vodafone Rally de Portugal 2015 chegou a ser pensada em
formato misto ou seja, em terra e asfalto. A ideia acabou, contudo, por não ir
para a frente depois das principais equipas terem dado a conhecer ao
organizador que preferiam uma prova num único estilo de piso, neste caso, a
terra.
Pedro de Almeida, o diretor da prova, explicou
que “há um ano tivemos oportunidade de inquirir os construtores se gostariam de
ter um rali misto visto que havia a possibilidade de realizarmos a primeira
parte da prova em asfalto. A sua resposta foi, contudo, concludente, tendo-nos
dito para nem sequer pensarmos nisso pois esse tipo de esquema envolvia custos
muito maiores devido à logística envolvida para as equipas de fábrica mas
sobretudo para as equipas amadoras que não têm os mesmos meios que as formações
oficiais e teriam que enfrentar um problema realmente grave por terem que
dispôr de dois tipos de ‘equipamento’ diferente”.
Sem qualquer troço em asfalto em 2015, “o que
poderá haver são pequenas passagens de alcatrão de 100 ou 200 metros”, refere
Almeida, explicando, no entanto, que “até para isso é necessária uma derrogação
da FIA já que é necessário controlar toda a informação que tenha a ver com o
desgaste dos pneus”.
0 comments:
Enviar um comentário