quarta-feira, 23 de julho de 2014

Arões S.C. deu o pontapé de saída para a época 2014/2015 com oito reforços e quatro ex-juniores! "Não queremos subir para fechar as portas passados dois anos"


Texto e fotos: Abel Castro

O Arões deu esta quarta-feira o "pontapé de saída" para a próxima temporada.

Com oito reforços e quatro ex-juniores que subiram ao escalão principal, a equipa de Miguel Paredes parece-nos bastante equilibrada.
Filipe ex-A.D. Fafe é ainda assim a aquisição mais sonante, de uma equipa que pretende andar sempre nos primeiros cinco lugares, o objectivo principal da Direcção.
A estrutura da equipa mantém-se, dado que só três jogadores saíram, mas como diz Carlos Martins, presidente do clube, jamais o Arões S.C pensará em subir de divisão, para não correr o risco de o clube acabar passados dois anos.
Os reforços do Arões S.C.:
Em cima: Agostinho ex-Lixa, Nandinho ex-Maria da Fonte, João Sampaio ex-Serzedelo e Hélder Oliveira (sem clube);
Em baixo: Filipe ex-A.D. Fafe, Rui Rampa ex-A.C.D. Pica, Marquinhos ex-G.D. Travassós e Zezé ex- CCD Santa Eulália.
Equipa técnica: Ricardo Cunha, Miguel Paredes e Fernando Ferreira.



Já há jogos de pré-época agendados, que são os seguintes:

A.D. Ninense - Arões S.C., 02/08/2014
Arões S.C. - G.D. Serzedelo (Torneio do U. Torcatense), 09/08/2014
Arões S.C. - A.D. Fafe juniores" - (Torneio do Arões S.C.), 16/08/2014.

O plantel é composto pelos seguintes 28 jogadores:

Guarda-Redes: Paulo Jorge, Fábio e João Sampaio ex-Serzedelo.
Defesas: Pedro Rosita, Marcos ex-G.D. Travassós, Nandinho ex-S.C. Maria da Fonte, Presunto ex-júnior, Rui Rampa ex-A.C.D. Pica, Fernando Beijinhos, Óscar, Kéke e Zezinho.
Médios: Antunes ex-júnior, Zé Paulo ex-júnior, Gustinho, Bruno Cunha, Barbosa, Nené, Pablo, André Sampaio e Agostinho ex-F.C. Lixa.
Avançados: Raimundo, Zezé ex-Santa Eulália, Pedro Garcia, Alírio, Filipe ex-A.D. Fafe, Hélder Oliveira (sem clube) e Zé Dias ex-júnior.

Declarações: 

Ricardo Martins (Presidente do Arões S.C.)

"Não queremos subir para fechar as portas passados dois anos"


"As nossas perspectivas são andar sempre lá em cima. Temos um bom plantel, temos um 3.º lugar da época passada. É precoce falar de subidas. Dependerá muito dos apoios que tivermos. Não queremos subir para fechar o clube passados dois anos. O que vos posso garantir é que conseguimos rapidamente a manutenção da maior parte dos jogadores, até porque nunca se devia mexer muito numa equipa vencedora. Penso que preenchemos bem algumas lacunas que tínhamos, mas é como vos digo, o nosso objectivo passará sempre por andar nos cinco primeiros lugares. O plantel está encerrado, há quem diga que é longo, podem sair alguns jogadores, mas está fechado. Temos quatro júniores porque apostamos muito na formação. Eu sou de Arões, joguei aqui e entristece-me um bocado olhar para as nossas equipas e não ver homens de Arões. A formação é para isso mesmo.


Miguel Paredes (Treinador)



"Queremos continuar a crescer e solidificar a nossa posição nesta divisão"

"Penso que será extremamente difícil fazer um campeonato como no ano passado. Terá sido excepcional, atendendo que era a antiga 3.ª divisão e nós estivemos lá perto, sempre nos lugares de cima, acabando por ficarmos a dois pontos da subida. O nosso objectivo foi manter a maioria do plantel e fazê-lo crescer. Tínhamos um plantel muito curto e isso criou-nos imensas dificuldades. Julgo que conseguimos jogadores de qualidade para andarmos nos primeiros lugares, mas penso que será um pouco mais difícil porque as equipas estão a apostar mais. Queremos continuar a crescer e solidificar a nossa posição nesta divisão, Pró-Nacional, e jogar jogo a jogo porque fazer futurologia é sempre complicado. Vamos sim dignificar ainda mais este clube, cada vez mais importante na A.F. Braga".     

0 comments:

Enviar um comentário