segunda-feira, 2 de abril de 2018

AD Fafe/Futsal: Mesmo com a manutenção garantida, Justiceiros não perdoam!


Fonte: ADF



Durante a semana o mister Luís Pires garantiu que, mesmo com a manutenção na 2.ª Divisão Nacional assegurada, a sua equipa ia mostrar respeito pelos adversários e entrar nas jornadas que faltam do campeonato para vencer.

A vitória folgada da AD Fafe frente aos Pioneiros de Bragança por 1-5 veio provar exatamente isso, com os fafenses a manterem o terceiro lugar da tabela classificativa, faltando duas partidas para o fim desta Fase de Manutenção.

Porém, mesmo tendo sido um resultado expressivo, a equipa da casa entrou motivada e a procurar a vitória, enviando a bola à baliza de Teixeira logo no primeiro minuto de jogo, com a mesma a rasar o poste. Essa ofensiva não foi um caso isolado, já que os Pioneiros obrigariam o guardião fafense a uma boa defesa já perto dos 10', graças a uma recuperação de bola por parte da equipa da casa.

À medida que o jogo avançava para o intervalo, a AD Fafe foi recuperando o domínio do jogo e, com todo o perigo que foi criando chegou ao primeiro golo ao 19', assinado por Carneiro com assistência de João Miguel. Em cima do tempo de descanso o capitão fafense poderia ainda ter aumentado a vantagem com um remate à meia volta, mas a bola passou apenas perto da baliza.

Na segunda parte os visitados entraram a jogar em 5x4 para tentarem inverter o que, até àquele momento, era uma desvantagem pela margem mínima. A AD Fafe conseguiu ser eficaz e, aproveitando o 5x4 adversário, João Miguel chegou ao 0-2. Isto aos 22', cerca de três minutos antes do João voltar a marcar para o 0-3, desta vez com um remate por baixo das pernas do guarda-redes da casa.

Com uma vantagem bem mais confortável, os fafenses continuaram a ser astutos e a aproveitar os erros da outra equipa, com Taipas a fazer o 0-4 ao aproveitar o 5x4.

Os Pioneiros iam conseguindo criar algum perigo e, depois de um bom remate que enviou a bola ao lado da baliza, chegou uma oportunidade mais flagrante onde valeu uma boa saída da baliza de Vitinha, que evitou o primeiro golo para os visitados. Ainda assim esse golo surgiu a sete minutos do fim, através de um livre direto da zona dos 9 metros. Os visitantes responderam com mais um golo dois minutos depois. Pedro carimbou a vitória com o último golo da tarde, também a aproveitar o 5x4 para chegar ao resultado final de 1-5.

A equipa vai agora preparar-se para a receção ao ADR Vila Castanheira, jogo a realizar-se às 16h00 do dia 21 de abril.

0 comments:

Enviar um comentário