terça-feira, 10 de março de 2020

ALARMANTE: Desporto "fecha portas" ao COVID-19


Redacção


O Desporto em Fafe toma medidas de prevenção ao suspender de imediato actividades…

AF Braga suspende todas as provas no próximo fim-de-semana.

A nível nacional, a Liga NOS e 2.ª Liga vão ter jogos à porta fechada.

Atendendo ao alarme social que instalou na nossa área geográfica, com surgimento de novos casos do Covid-19, por razões preventivas e preocupação social, o desporto em Fafe está de prevenção ao tomar medidas para evitar ao máximo a propagação do vírus.

Assim, a AD Fafe em Comunicado, refere que “A Associação Desportiva de Fafe vem por este meio anunciar que as actividades desportivas ligadas à nossa Formação Juvenil de Futebol e Futsal, ao nosso plantel sénior de Futsal e às nossas modalidades de Natação e Combate estarão totalmente suspensas pelo prazo de 14 dias.

O nosso clube vai, desta forma, priorizar a saúde e bem-estar dos fafenses e tentar que a propagação do Covid-19 seja combatida da forma mais eficaz possível.

O plantel sénior de futebol irá, para já, manter a actividade normal mas com cuidados de higiene redobrados e comportamentos preventivos que possam garantir que a chance de contágio seja reduzida ao máximo”
.

Também o campeonato de Futebol Popular da AMAF refere Tendo em conta as medidas que tiveram de ser tomadas pelo Município de Felgueiras impostas pela Direcção Geral de Saúde, e pelo facto de termos 7 equipas deste concelho nas competições de Futebol 11 (ACRD Pombeiro, ACR Sendim, ADCR Unhão/Lordelo, AD Maçorra, GD Penacova, GDR Friande e UFC Sousa), a direcção da AMAF informa todos os clubes de Futebol 11 que a Liga Futebol 11 Oliveira & Cadete estará suspensa esta semana até novas indicações”.
As restantes competições de Futebol 7 e Futsal vão manter-se até novas indicações”.
Também o GN Álvares partilhou uma missiva da FPP Dada a evolução do novo Coronavírus COVID-19 em Portugal, a FPP decide adiar o Campeonato Nacional de Show e Precisão de 2020 para data a definir.

Estes os Clubes e Instituições do concelho de Fafe que decidiram interromper de imediato as suas actividades, sendo no entanto espectável que o número de colectividades venha a aumentar consideravelmente, tomando atitude semelhante às supra-citadas.
A AF Braga, em Comunicado, dá conta também da suspensão de todas as provas a realizar no próximo fim-de-semana.
Já a nível nacional, A Liga de Clubes decidiu na passada terça-feira que a próxima jornada da Liga NOS e da 2.ª Liga, a disputar no próximo fim-de-semana, será realizada à porta fechada, devido ao surto de coronavírus em Portugal. 





0 comments:

Enviar um comentário