domingo, 5 de abril de 2020

Porque é bom recordar... António Augusto Costa foi figura de proa no OFC Antime...


Texto e foto: Abel Castro


António Augusto Leite Costa, foi um dos homens mais importantes dos últimos anos no OFC Antime, com a particularidade de nunca ser residente e muito menos natural na freguesia.

Esteve desde a primeira hora na “fase de mudança” que perdurava há anos na freguesia, obviamente secundado por outros colegas e amigos, eu inclusive, onde se acabou com a malfadada divisão dos “adeptos do rio acima e rio abaixo”.

Dirigiu uma Comissão de Auxílio, ainda com Sérgio Lucas na presidência da Direcção, sendo mais tarde Presidente também da Direcção.

Sob a sua égide foram realizados no Pavilhão Municipal de Fafe os inesquecíveis Torneios de Futebol de Salão, onde os melhores jogadores de Fafe participaram activamente, com atletas vindos também da periferia e, concretamente, de outros concelhos para participar.

António Augusto integrou posteriormente os órgãos sociais, Presidente da Assembleia Geral durante anos, altura em que o OFC Antime construiu a sua extraordinária Sede Social, com diversas salas, restaurante, balneários, posto médico e lavandaria.

Em termos desportivos o OFC Antime liderava na altura em termos distritais o futebol regional em Fafe, sendo posteriormente ultrapassado pelo Arões SC, numa fase em que era o responsável pelo futebol.

Actualmente fora da esfera desportiva, o “Gusto Broa”, como é conhecido pelos seus amigos, continua a exercer a sua actividade comercial numas das principais artérias da cidade de Fafe.


0 comments:

Enviar um comentário