sábado, 13 de maio de 2017

Juniores/Subida: CD Tondela, 2 - AD Fafe, 1 - Na segunda parte houve "outro" árbitro!


Texto e foto: Abel Castro


No último jogo da época, a equipa fafense entrou tímida no jogo, com um Tondela a bater bola de todo o lado para a área fafense, precisavam de ganhar e esperar que o Marítimo e Cesarense não pontuassem, mas o Fafe foi equilibrando o jogo e a partir dos 15m controlava todos os aspectos de jogo, criou situações de golo, onde inclusive num mesmo lance Sousa falhou três vezes o remate em cima da linha de golo.

Minutos depois foi Gonçalo a defender de forma fácil um cabeceamento do avançado do tondela.

No entanto o Fafe estava melhor e Sousa de cabeça, finalmente, deu a vantagem justa no marcador até ao intervalo. 

Após o intervalo algo mudou, a equipa de arbitragem não era a mesma e deixou jogar o Tondela com armas diferentes, sabemos os golpes de teatro que surgem estas últimas jornadas,mas há a dignidade e honra, coisas que esta equipa de arbitragem não teve após saber a conjugação de resultados.

O Tondela fez 2 golos em foras de jogo muito claros, demasiado evidentes, muito para além de uma possível dúvida de alguém que até queira ajudar na dividida.

Um árbitro que não apitou faltas a favor da equipa fafense que tentou aguentar animicamente sem expulsões.

O resultado não chegou, ficou a faltar um golo ao Tondela para subir, o mesmo que aconteceu à equipa fafense na época anterior.

É sempre difícil gerir estas situações mas também não se pode prejudicar de forma tão declarada uma equipa que foi superior enquanto deixaram. 

0 comments:

Enviar um comentário