sábado, 6 de maio de 2017

Popular/Final da Taça da Liga: AD S. Clemente, 0 - UFC Sousa, 2 : Felgueirenses mereceram o caneco!


Texto e fotos: Abel Castro

O Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, foi o palco escolhido para a Final da Taça da Liga, uma competição do futebol popular organizada pela AMAF.

Frente a frente duas excelentes equipas de futebol, com a ADS Clemente a a UNF Sousa a lutar por tão prestigiado prémio.

Perante muito público, maioritariamente do vizinho concelho de Felgueiras, o UFC Sousa abordou melhor a partida, adaptou-se melhor ao relvado e cedo abriu o activo por intermédio de Brandão na sequência de um pontapé de canto.

A primeira parte continuou sendo dominada pela turma felgueirense, que aos 40 minutos ampliou para 2-0 numa rápida jogada de contra-ataque concluída por Moutinho a cruzamento de Fábio.

A segunda parte foi um pouco mais do mesmo, com os visitantes à procura do terceiro golo.

O S. Clemente apenas na parte final tentou marcar o tento de honra, chegou a beneficiar de dois cantos seguidos, mas não conseguiu os seus intentos.

Em suma, tratou-se de um bom jogo de futebol, aliado a um excelente espectáculo que surgiu de fora das quatro linhas, com uma claque entusiasta da UFC Sousa a apoiar a sua equipa de princípio até ao fim.

No final da partida, o presidente da AMAF, David Peixoto e Pompeu Martins, vereador da cultura e desporto da CM Fafe, entregaram as medalhas a todos os atletas e a correspondente taça aos campeões.

0 comments:

Enviar um comentário