domingo, 8 de dezembro de 2019

Bairro FC, 1 - ACD Pica, 1 - Pica ascende ao grupo dos 4.ºs classificados


Foto (arquivo): Abel Castro

Em jogo a contar para a jornada 13 do campeonato da divisão de honra da AF Braga, Série B, a ACD Pica deslocou-se a VN Famalicão onde empatou a uma bola com o Bairro FC.

Numa partida onde o equilíbrio foi a nota dominante, os da casa adiantaram-se no marcador, mas o fafense Miguel Lemos restabeleceu a igualdade, isto na primeira metade.

Face a duas equipas que se encaixaram uma na outra, a segunda metade não trouxe mais golos, embora a turma de Vítor Pacheco tivesse nos instantes finais um lance que poderia ter resultado em golo. André Jardim, vindo de trás, preparava-se para seguir para a baliza da casa, mas foi assinalada incorrectamente uma deslocação de Feirinha, que parou para não intervir directamente no lance, mas ainda assim foi assinalada deslocação ao extremo do Pica.

Trata-se efectivamente de um resultado certo, face a duas equipas que realizaram um bom jogo em que apenas foi exibido um cartão amarelo, mas se tivesse de haver um vencedor, o Pica merecia os três pontos em virtude de ter enviado quatro bolas ao ferro, numa delas, Chiquinho atirou caprichosamente ao poste quando já não havia ninguém da baliza do Bairro FC.

Excelente, é o termo adequado, para a entrada do novo técnico, Vítor Pacheco, que em dois jogos fora somou quatro pontos.

Com este resultado, o Pica ascende ao grupo dos quartos classificados, com 21 pontos, e recebe na próxima ronda a UD Polvoreira que nesta jornada foi surpreendida em casa ao perder com o lanterna vermelha GD Louro por 1-3.

0 comments:

Enviar um comentário