quinta-feira, 16 de maio de 2019

AD Fafe defronta o Praiense no playoff





O sorteio para os 1/4 de final do playoff de subida à II Liga Profissional ditou um confronto a duas mãos entre a AD Fafe e os açorianos do SC Praiense.

O primeiro jogo realiza-se no Estádio Municipal de Fafe, em 25 de Maio, com a segunda mão marcada para a Praia da Vitória, no Arquipélago dos Açores, já agendado para o fim-de-semana seguinte, 02 de Junho.

O SC Praiense foi o primeiro classificado da Série D, com 77 pontos.

A AD Fafe terminou a fase regular na segunda posição com 70 pontos.

O Praiense somou 24 vitórias, 5 empates e as mesmas derrotas, tendo marcado por 57 vezes e sofrido 21 golos.

A AD Fafe contabiliza 22 vitórias, 7 empates e cinco derrotas. O Fafe tem mais golos marcados, 59, e apenas mais 3 sofridos, 24.

Refira-se que este jogo é regido pela fórmula da Champions, ou seja, o primeiro factor de desempate tem a ver com o número de golos marcados nos dois jogos, sendo o segundo factor de desempate os golos marcados fora de portas.

Ou seja, se a AD Fafe vencer em casa por 2-0, o Praiense terá de ultrapassar o Fafe com um 3-0. Se surgir por exemplo um 2-1 nos Açores, a AD Fafe passa de imediato às 1/2 finais que têm lugar em 09 e 16 de Junho, com a final agendada para o Estádio do Jamor a 23 de Junho, onde será consagrado o campeão nacional, mas com a certeza de que os dois finalistas já estão na II Liga.


0 comments:

Enviar um comentário