sábado, 27 de abril de 2019

GD Regadas, 1 - GD Silvares, 3 - Vitória de Honra!


Texto e fotos: Abel Castro

Em partida a contar para a penúltima jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Braga, GCD Regadas e GD Silvares reencontraram-se para mais um dérbi fafense, com a vantagem a pender para os homens de Silvares por três bolas a uma.

O Regadas entrou melhor e aos 5 minutos coube a Jorge Carneiro o primeiro remate do jogo, com Luís Durães a segurar com facilidade.

O Silvares respondeu aos 9 minutos, com Jorginho a cobrar um livre que saiu ao lado do poste direito de Fábio.

 

O GCD Regadas dominava no entanto a partida e aos 22' chegou ao golo. Canto cobrado na direita por Pauleta, onde surgiu oportuno Nuno Carneiro a cabecear para o fundo das redes.

A vantagem dos homens de Marcelo Teixeira durou pouco, porque aos 25' o GD Silvares empatou. Canto na direita efectuado por Rafa, com o veterano e experiente Pandilha a surgir fulgurante de cabeça a atirar para a baliza de Fábio.

Aos 35' Luís Durães foi submetido a duas boas intervenções, sinal de que o Regadas queria algo mais.
Mas aos 37' Coelho foi muito forte no duelo, ganhando na pressão, onde se apoderou na bola à entrada da area do Regadas, aguardou pela excelente entrada pela esquerda de Jorginho, que, com toda a tranquilidade rematou fora do alcance do guardião do Regadas, fazendo a remontada para 1-2, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda metade o GD Silvares controlou, sendo por vezes obrigado a baixar as linhas, privilegiando a eficácia em detrimento do futebol espectáculo.

Aos 68' Luís Durães foi corajoso a sair dos postes para sacudir a soco, mas a bola ressaltou depois de encontro ao travessão da sua baliza. Pandilha foi de novo determinante, ao por cobro à situação ao afastar a bola para longe da sua área.

Em cima do minuto 81' surgiu o melhor golo do dérbi fafense. Livre a favor do Silvares em zona frontal a cerca de 10 metros da área, onde Carneiro foi enorme ao desferir com toda a intencionalidade um remate que deixou Fábio pregado no relvado. Golo muito festejado, com todo o banco do Silvares a ir ao centro do terreno felicitar o autor do golo que confirmava uma justa vitória da equipa de Ismael Sousa.
A uma jornada do fim o GD Silvares continua na segunda posição, agora com 55 pontos, mais dois que o Aldão/Cano que também venceu o AN Tabuadelo.

Na próxima e última jornada, o GD Silvares defronta em casa o GD Fareja e terá ainda de jogar os 35 minutos que faltam em Rossas em virtude do jogo não ter chegado ao fim, ao passo que o Aldão/Cano se desloca ao campeão Polvoreira.


0 comments:

Enviar um comentário