sábado, 16 de fevereiro de 2019

Morreu o "Nelo do Bar"


Por: Abel Castro

Faleceu neste sábado de manhã, dia 16 de Fevereiro de 2019, por volta das 9H00, o meu amigo "Nelo do Bar".

Vitimado por uma maldita doença prolongada, o "Nelinho" lutou durante bastante tempo contra a presença do "maldito bicho" num órgão do seu corpo que viria a ser fatal.

Aos 65 anos sai da vida térrea um grande amigo, um bom pai, um bom marido e, um grande e dedicado Director e Adepto da Associação Desportiva de Fafe.

Ex-dirigente do Clube, o "Nelinho", como sempre o tratei, desempenhou vários cargos directivos na AD Fafe, onde foi figura destacada durante anos a fio no Departamento de Formação, sendo também Campeão Nacional pelo Fafe em seniores.

Durante a presidência do também falecido Álvaro Moreira Mendes, o "Nelo do Bar" foi praticamente o timoneiro do Fafe durante uns tempos, numa fase menos boa da vida profissional do ex-presidente.

Recordo com imensa alegria, que me vai ficar para a vida, quando o "Nelo do Bar" era também atleta do OFC Antime, a quem denominávamos de "Nené", dada a sua forma delicada e inteligente como jogava futebol.

Depois de ser dirigente, "O Nelinho" enquanto teve saúde acompanhava a AD Fafe desde Bragança a Olhão, sempre na companhia da sua esposa, tal a paixão que sempre teve, e terá, pela sua Associação Desportiva de Fafe.

O seu funeral realiza-se este domingo às 16H30 em Fafe, onde o seu corpo está depositado nas capelas mortuárias, de onde seguirá para o Cemitério Municipal, com a sua urna coberta com a bandeira da AD Fafe, sendo assim satisfeito o seu desejo.

Em Comunicado, o Fafe reagiu obviamente à trágica notícia;

"É sempre com enorme tristeza que sabemos da partida de um justiceiro, de um dos membros da nossa família fafense.

Deixamos desta forma os sentidos pêsames pelo falecimento do sr. Manuel Gonçalves, conhecido por muitos como o "Nelinho das escolas".

Além de forte apoiante da AD Fafe, foi por vários anos o diretor responsável pelas camadas jovens do clube, tendo trabalhado muito em prol dos nossos jovens atletas.

Em nome de toda a família justiceira, descanse em paz sr. Manuel, o seu contributo no nosso clube nunca será esquecido".

0 comments:

Enviar um comentário