sábado, 9 de fevereiro de 2019

ACD Pica, 2 - Bairro FC, 1 - Lau operou a cambalhota!


Texto e fotos: Abel Castro

Em jogo a contar para a ronda 19 do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF Braga/Série B, a ACD Pica "vingou" a derrota de 2-0 sofrida com o seu adversário de hoje a contar para a Taça AF Braga.


Começou bem o Pica, com Tozé Fernandes a apontar um livre que saiu por cima.



Praticamente na jogada a seguir, os famalicenses chegaram ao golo. Luisinho, muito rápido, cruzou na direita para a zona de finalização, onde surgiu Ivan a atirar para o fundo das redes do desamparado guardião do Pica, Tozé.



Aos 12' o buliçoso Luisinho teve uma iniciativa semelhante que redundou em golo para o Bairro, mas a linha defensiva do Pica tirou pela linha final.


Respondeu a equipa de Rafa Leite aos 16'. com Chico a cruzar para a área na direita com André Jardim a cabecear com tudo, mas na baliza visitante morava um guarda-redes de grande qualidade, Vítor, que com um fantástico golpe de rins sacudiu com uma palmada para canto.



Numa partida que voltou a ficar dividida e sem oportunidades de golo, face a rigorosas marcações na zona intermediária que bloqueavam as linhas de passe, apenas perto do intervalo o jogo voltou a aquecer.



Aos 44' André Jardim esteve perto de marcar, mas na resposta foi Luisinho a ytestar a segurança de Tozé na baliza fafense.



Já em tempo de compensação, André Jardim bateu um livre na esquerda em jeito de canto curto, a bola ficou enrolada num emaranhado de pernas, mas viria a sobrar para Chico que atirou para o 1-1 num momento crucial.


A ACD Pica reentrou melhor e logo aos 48' Tozé Fernandes rematou à entrada da área, com o árbitro José Luís Matos, em cima da jogada, a considerar que o remate do esquerdino médio do Pica foi parado com a mão. Grande penalidade apontada por André Jardim junto ao poste direito da baliza do Bairro, mas Vítor, com uma tremenda defesa parou o livre de 11 metros e evitou o segundo golo dos fafenses.



O Pica continuava por cima e Rúben teve uma boa incursão pela esquerda, para na segunda bola tentar o golo que não aconteceu.



O Bairro FC apenas aos 75' saiu da sua "zona de conforto" mas sem perigo.



Volvidos três minutos, Pedro Mota que havia entrado aos 67', executou um excelente passe da esquerda para a direita do seu ataque, onde surgiu o rapidíssimo Lau a rematar para o 2-1, fazendo a tão desejada remontada no marcador.


Os famalicenses voltaram a tentar a sua sorte ao subir de novo no terreno, mas a eficácia defensiva do Pica não permitia que a sua baliza fosse alvejada.



Vitória justa dos fafenses, o regresso às vitórias que escaparam há três jornadas consecutivas para o campeonato, apesar dos bons jogos realizados.



Na próxima jornada o Pica desloca-se ao GD Louro, que nesta jornada venceu o candidato CD ponte.



Boa arbitragem.



Jogo no Parque Desportivo da ACD Pica, Fafe.



Árbitro: José Luís Matos

Assistentes: Carlos Machado e Leandro Jesus.


ACD Pica: Tozé, Lau, Sérgio, Gusto, Renato, Tozé Fernandes (Marcelo 92), Nuno Bento, Flávio (Pedro Mota 67') Chico, André Jardim (Chiquinho 73') e Rúben.

Treinador: Rafael Leite.


Bairro FC: Vítor, Mendonça, Ivan, Rui Ossos (China 69'), Capela, Coruja, Eskimo, Luisinho (Maicon 80'), Carlão, Gonçalo e Guimarães (Lemos 51').

Treinador: Tiago Cunha.



0 comments:

Enviar um comentário