segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Morreu o "Chico da Fafetrónica" ex- Dirigente da AD Fafe


Por: Abel Castro

Francisco José Dias Gonçalves, o nosso conhecido "Chico da Fafetrónica", faleceu ontem ao final da tarde no IPO no Porto.

Vítima de doença incurável, Francisco Gonçalves já há uns tempos que lutava fortemente contra o "maldito bicho" que foi no entanto implacável aos 65 anos de idade para o nosso simpático e cortês amigo.

Francisco Gonçalves foi um comerciante de sucesso na nossa cidade, quando na altura abriu o estabelecimento mais moderno, funcional e actualizado no ramo de electrodomésticos, som e imagem, a aludida Fafetrónica na Rua Montenegro.

"O Chico", para os amigos, foi também um enorme apaixonado pela sua Associação Desportiva de Fafe. 

Na época 1992/94 era o responsável pelo Marketing e Publicidade da Direcção presidida por António Augusto Oliveira Nogueira.

Na temporada seguinte foi Vice- Presidente para o futebol da Direcção presidida por Armindo Magalhães.

No mesmo ano e face à desistência de Armindo Magalhães, Francisco Gonçalves integrou uma Comissão Administrativa presidida pelo Dr Manuel António Gonçalves Rocha, para no biénio 1995/97 ser novamente o responsável pelo Departamento de publicidade e marketing, na Direcção de Álvaro Moreira Mendes, numa  das fases mais difíceis da AD Fafe.

Foram cinco anos de dedicação, amor e carinho à AD Fafe, sendo dos dirigentes com maior assiduidade no Estádio.

Após as suas passagens por Órgãos Directivos, o "Chico da Fafetrónica" continuou a ser durante vários anos um apaixonado da AD Fafe, sendo presença "obrigatória" nos jogos em Fafe e fora do concelho.

O funeral, com missa de corpo presente, realiza-se esta terça-feira às 11H00 na Igreja Matriz em Fafe, sendo que após a cerimónia religiosa o corpo será trasladado para a Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho.

À família enlutada, endereçamos os nossos mais sentidos pêsames. 

Um abraço meu grande Amigo! 



0 comments:

Enviar um comentário