domingo, 6 de janeiro de 2019

GD Silvares vs GCD Regadas: Luís Durães foi um "monstro" na baliza!


Texto e foto: Abel Castro

O dérbi de ontem, sábado, dia 05 de Janeiro de 2019, que opôs os vizinhos GD Silvares e GCD Regadas, foi dos mais vibrantes e participados dos últimos tempos.

Com imenso público a assistir, de fazer inveja a alguns jogos dos campeonatos nacionais, o GD Silvares venceu por duas bolas a zero com dois excelentes golos, de Carlitos e Samu.

FafeDesportivo não pode estar presente por razões familiares, mas ao longo do dia de ontem e também hoje, domingo, a nossa caixa de email, as mensagens de Facebook e ainda o nosso telemóvel, não têm tido mãos a medir face às solicitações de vários agentes do futebol de Fafe e ainda dos distritos de Braga e do Porto, que não se cansam de tecer rasgados elogios ao melhor homem do jogo, o guardião do Silvares Luís Durães.

Publicamos uma mensagem de um conceituado técnico das redondezas que nos disse o seguinte sobre o valoroso guarda-redes fafense;

"Amigo, como homem do futebol, não perdi a oportunidade de presenciar o jogo entre Silvares e Regadas, duas boas equipas bem colocadas na tabela e com fortes possibilidades de conseguirem os seus objectivos.

Efectivamente não o vi a fazer a reportagem do jogo, mas entendo os motivos familiares que o impediram de estar presente, pois sei que o seu jornal/online costuma estar em todas.

Para lhe dizer que, tanto eu como mais três colegas que me ladeavam, dois treinadores e um presidente, que todos saímos de Silvares fascinados com a soberba exibição do guarda-redes Luís Durães, que todos conhecemos ainda do tempo da Formação da AD Fafe onde era inclusive chamado a trabalhar com os seniores.

O Luís foi fantástico em todos os aspectos; Concentração e segurança total. Detentor de uma enorme agilidade e de um excelente jogo de pés, Luís Durães começou o seu enorme recital por volta dos 15 minutos com uma excelente defesa junto ao poste.
Decorridos alguns minutos foi rapidíssimo a abandonar as redes e evitou que o Regadas marcasse.

Em cima dos primeiros dos 45 minutos, o Luís Durães voltou a demonstrar toda a sua categoria ao opor-se com duas excelentes defesas a lances de muito perigo do Regadas.

Não foi surpresa para nós e certamente para todos os espectadores presentes, a fantástica exibição deste jovem guardião de apenas 22 anos na primeira parte do jogo.

Mas na segunda, Luís Durães ainda nos presenteou com novas intervenções que definem um guarda-redes que tem um grande futuro pela frente.

A cerca de um quarto de hora para o final, com o Silvares a vencer por 2-0, o capitão do Regadas bateu uma grande penalidade que Luís Durães parou com enorme concentração e classe. 

Face a esta soberba exibição do guarda-redes do Silvares, os seus defesas centrais actuaram também de forma categorizada e autoritária, porque sentiram que na sua retaguarda estava um "monstro" na baliza.

Foi de facto um jogo bem disputado, mas o que nos deixou deliciados foi mesmo a exibição imaculada do enorme Luís Durães, guarda-redes que, se o futebol não for injusto com ele como é com tantos outros atletas, tem sem dúvida nenhuma um grande futuro pela frente". 


0 comments:

Enviar um comentário