domingo, 27 de janeiro de 2019

Camp. Portugal: AD Fafe, 0 - SC Maria da Fonte, 0 - Muito coração...


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana Castelo)
Assistentes: Wilson Alves e João Loureiro.

AD Fafe: Pedro Simões, Luís Simão, João Sousa, Júnior Franco, Ofori, Nené, Landinho, João Fernandes (Marcelo Santos 83), Tiago Nogueira (Hendrio 72), Joel Silva e Nuno Silva (Ângelo Oliveira 59').
Treinador: Álvaro Pacheco.

SC Maria da Fonte: Miguel, Cara, Ruizinho (João Filipe 86), André, Tanela (Romário 81), Telmo, João Paulino (Miguel 65), João Moreira, Cabreira, Henrique e João Paulo.
Treinador: Alberto Fernandes.
Dérbi regional entre a AD Fafe e o SC Maria da Fonte, duas equipas com pretensões antagónicas nesta Série A do Campeonato de Portugal.

Enquanto o Fafe luta, jogo após jogo pelos três pontos para se fixar num dos dois primeiros lugares que dão acesso à poule de subida à Liga Profissional, os marifontistas trabalham diariamente para garantir a manutenção nesta prova.

No jogo da primeira volta o Fafe empatou na Póvoa de Lanhoso a uma bola, com golo João Marna, o melhor goleador visitante a destacar-se, ele que está hoje ausente.

Início da partida em Fafe.

3´- Livre lateralizado para o Fafe, bola metida na área mas Joel Silva estava deslocado.

6' - Remate perigoso de João Fernandes na direita, com a bola a sair rente ao segundo poste.
7' - Novo livre para o Fafe na esquerda, Nené meteu na área, sacode a defensiva visitante, com o Fafe a entrar muito forte.

13' - Meia distância de Nuno Silva a sair muito por cima.

14' - Canto à maneira curta para o Fafe, Nené meteu na área marifontista, que sacudiu.

16' - Livre para o Maria da Fonte junto ao banco do Fafe, bola metida na área, com Joel Silva a tocar com a nuca para o seu guarda-redes Pedro Soares.

20' - Nova saída rápida do Fafe para o ataque, com a linha defensiva do Maria da Fonte a sacudir para canto, que nada resultou.

23' - Respondem os visitantes por Tanela, com este descaído para a esquerda a efectuar um centro remate, para fora.
26' - Boa incursão pela direita de Luís Simão, estreia a titular, que culminou com um forte remate bem defendido por Miguel junto ao primeiro poste.

Atingida a primeira meia hora e mantém-se o nulo em Fafe.

36' - Livre para o Fafe na direita, Landinho meteu na área visitante, mas saiu curto.

37' - Livre frontal para o Maria por carga ao ex-Fafe, André. Telmo bateu de pé esquerdo, para fora.
38' - Nova boa investida pela esquerda de Henrique, a obrigar o guardião do Fafe a matar a saída do cruzamento para a área.

Maria da Fonte está mais forte nesta fase do jogo, 41 minutos e incomoda em lances de bola parada, mas Pedro Soares está seguro na baliza.

Intervalo: 0-0.

Início da etapa complementar com os mesmos 22 intervenientes.

46' - Livre marcado de forma rápida para o Maria da Fonte, mas sacudiu a linha defensiva do Fafe.

47' - Livre para os visitantes, com Pedro Soares a evitar o golo com uma defesa segura para canto. No canto os visitantes voltaram a estar perto de marcar. Maria da Fonte volta a reentrar melhor, tal como tinha acontecido nos instantes finais da primeira parte.
49' - Responde o Fafe em saída rápida de contra-ataque, com Joel Silva em boa posição na área a atirar contra as pernas de um contrário.

Chegamos a uma hora de jogo e mantém-se o nulo.

61' - Fafe volta a comandar e beneficia de um livre frontal ainda distante da área. Nené bateu forte, com Miguel a defender com alguma dificuldade para canto.

64' - Canto para o Fafe por Nené, limpa a defensiva visitante.

Responde o Maria da Fonte com um canto na direita, tirou Nené.
70' - Landinho fez um endosso para zona de finalização, com a bola a sair rente ao poste direito de Miguel. 

72' - Fafe aposta tudo no ataque com a inclusão de Hendrio para o lugar de Tiago Nogueira.

77' - Novo livre para o Fafe ainda distante da área. Nené bateu para a área, melhor um visitante e tirar de cabeça, ficando a sensação de se ter apoiado em Ângelo.

80 minutos e nova assistência a um jogador visitante, uma constante nesta segunda parte.
84' - Excelente cruzamento ao segundo poste de Joel Dias, com Ofori a enviar uma bomba para defesa com os punhos de Miguel.

90' - Bomba frontal de Nené, corresponde Miguel com uma fantástica defesa.

6 minutos de tempo extra.

92' - Novo livre do Fafe para a área, com a bola a sair pela linha de fundo.

94' - Novo livre para o Fafe ligeiramente descaído para a esquerda mesmo sobre a linha da área. Ângelo bateu de pé direito, rasteiro, contra um contrário. 

Final da partida: 0-0

O Fafe não conseguiu levar de vencida o SC Maria da Fonte esta temporada, repetindo o empate que havia acontecido na primeira volta, desta vez a zero.

A equipa de Álvaro Pacheco foi superior ao longo dos 96 minutos jogados, criou situações para somar os três pontos, mas ficou-nos a sensação de que a equipa actuou com demasiado coração, retirando discernimento e arte na hora de finalizar.

Pese este empate, o segundo consecutivo, a AD Fafe mantém acesa a luta de lutar pelos lugares da frente desta Série A do Campeonato de Portugal.





























































0 comments:

Enviar um comentário