sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CD Vinhós: O papel dos pais na formação não é criticar...


Fonte: CDV


Imagem da semana!
(A foto fala por si!)

O apoio dos pais nesta idade é fundamental. 

Rian Leonardo é um atleta do escalão sub 14, chegou a Portugal há 9 meses vindo do Brasil e está ainda a adaptar-se a uma nova cidade, a uma nova cultura, deixar os seus familiares e amigos em outro continente . 

Para um adolescente nunca é fácil uma mudança de país e ser pai muitas vezes significa ter orgulho no filho tenha ou não qualidade para o futebol ou para qualquer outra coisa. 

O papel dos pais na formação não é criticar o filho por ter feito um passe mal, de ter falhado um golo de baliza aberta, de criticar as soluções do treinador como gere a equipa. 

O treinador tem sempre a função de ser um amigo para cada um, ajuda-los, brincar com eles, tentar saber dos resultados na escola, chamar à atenção porque o sucesso só se alcança através do coletivo.

Cada vez mais o Centro Desportivo de Vinhós tem apostado em treinadores jovens e os pais têm um papel importante na bancada, e acima de tudo têm de apoiar o seu filho para o bem e para o mal, não criticar mas ajudar no que podia ter feito de melhor.
Os pais dos nossos atletas têm tido um comportamento exemplar.

Nenhum treinador de formação vai para os jogos a pensar em perder, mas o primeiro objetivo é sentir os seus jogadores descontraídos e felizes.

Foi uma das apostas da formação do Centro desportivo de Vinhós ele e mais 3 colegas de equipa que se juntaram a nós para época desportiva 2018/2019. 

Os atletas do ano anterior aceitaram com bons olhos os 3 novos reforços que estão na foto, mesmo sabendo que a partir daquele momento passavam a ser 19 jogadores e que em cada jogo teriam de ficar 7 atletas de fora. 

E isso é de dar os parabéns aos miúdos que nestas alturas se tornam homens e não olham para si próprios, mas olham em prol da equipa.

Quando temos o lema #FAMÍLIACDV este é um exemplo do espírito que se vive no clube.


0 comments:

Enviar um comentário