sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Fafense Sidónio vai assinar pela AR S. Martinho


    Por: Abel Castro
    Foto: GVFC


João Sidónio Freitas Dias (Sidónio), defesa central com 19 anos e 1,86 m, fafense de gema, natural de Arões S. Romão, lugar da Portela, vai rubricar contrato com a AR S. Martinho orientada pelo também treinador fafense Agostinho Bento.


Sidónio não é propriamente um jovem desconhecido no mundo do futebol, uma vez que ainda com apenas 10 anos foi jogar futebol de 7 na Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso, onde se manteve três anos, um Centro de Formação de Treinos que levou o jogador até ao Seixal em representação do SL Benfica.

Seguiu-se depois uma mudança em alta ascensão para o SC Braga, onde ingressou nos sub-13, aqui em futebol de 11, onde permaneceu até aos sub-17.

O promissor defesa central foi depois cedido ao Palmeiras FC, na altura uma espécie de "barriga de aluguer" dos bracarenses, para onde só iam jogadores de valor.

Sidónio rapidamente regressou ao SC Braga, ainda sub-17, para depois continuar a sua caminhada na cidade dos arcebispos onde alinhou uma época como júnior.

O seu talento despertou a cobiça do Gil Vicente FC, onde realizou também uma época como júnior de último ano, tendo actuado no clube de Barcelos em 33 jogos e marcado 4 golos!

Após um projecto que englobava uma forte equipa nortenha no escalão de sub-23, FC Famalicão, a equipa não se inscreveu e ingressou depois num clube que prometia mundos e fundos no seu primeiro ano de sénior, AD Oliveirense, onde esteve presente em quatro jogos. Aqui, e dados os problemas que o clube atravessou, mudanças na SAD, praticamente todos os jogadores saíram do clube, com o caso a baixar às entidades competentes.

Refira-se ainda que, Sidónio venceu duas Taças da AF Braga pelo SC Braga e esteve também presente em duas fases finais de campeonatos nacionais, mais concretamente nas categorias de juvenis e juniores. 

A AR S. Martinho, conhecedora do potencial deste jogador e consequentemente da sua enorme margem de progressão, não hesitou em formular o convite ao jovem central fafense, que de resto já trabalha sob as ordens de Agostinho Bento e deve assinar contrato durante esta sexta-feira.

Felicidades Sidónio! 




0 comments:

Enviar um comentário