domingo, 28 de outubro de 2018

Juvenis A: AD Fafe, 2 - Vilaverdense FC, 0


Texto e fotos: Abel Castro


Na recepção do Fafe à sua congénere que viajou ontem de tarde de Vila Verde, os Juvenis A da AD Fafe apresentaram um 11 inicial com algumas alterações, pelo facto da equipa visitante contar com derrotas todos os jogos realizados até à presente data.

O jogo não correu muito de feição ao Fafe, nomeadamente na primeira parte, com os visitantes a ganhar os duelos a meio-campo e a não deixar os fafenses jogar.

O treinador da AD Fafe, Marco Rodrigues, teve de fazer alterações cedo, como foi o caso da inclusão de Nuno aos 15 minutos para o lugar de Gaby.

A toada do jogo manteve-se e o Fafe raramente chegava à área do Vilaverdense, perante a impaciência dos adeptos.
Para a etapa complementar nova alteração, saída de Antero para a entrada de Zé Dani, que a meio da segunda metade após um trabalho atirou por cima do travessão.

Estava feito o aviso fafense, com a equipa a melhorar na pressão, surgindo então o primeiro golo. Jota rodou entre os centrais visitantes, rematou, o guardião de Vila Verde sacudiu para a frente e na segunda bola surgiu oportuno Dani a encostar para o golo inaugural.

Os visitantes a seguir reclamaram um suposto fora de jogo, com um central visitante a receber ordem de expulsão.
Com o Fafe agora muito melhor, num canto Diogo de cabeça quase fez o segundo golo.
A 10’ do final, Jota em esforço ganhou a um visitante, endossou para Rui, com este a cruzar atrasado para Júnior fazer o 2-0.

Em suma, foi melhor o resultado que a exibição.

Ainda assim a vitória teve duplo sabor, isto porque o líder VSC saiu derrotado (pela primeira vez) na sua deslocação a Famalicão por 1-0, com a AD Fafe agora a partilhar a liderança com os vimaranenses com os mesmos 18 pontos.
Refira-se ainda que esta equipa de Juvenis A da AD Fafe tem, ao cabo de sete jornadas disputadas no Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga, o ataque mais concretizador, ou seja, 22 golos.

Na próxima jornada a AD Fafe desloca-se ao Merelinense, equipa moralizada pela vitória por 2-0 alcançada nas Marinhas e tem somente uma derrota no campeonato.

AD Fafe: Dani, Rui, Diogo, Edu, Grilo, Nuno [Gabi], Tiago [Júnior], Mota, Antero [Zé Dani], Zé Carlos e Jota.
Treinador: Marco Rodrigues 





0 comments:

Enviar um comentário