domingo, 7 de outubro de 2018

Camp. Portugal: GD Mirandês, 0 - AD Fafe, 1 - Joel Silva (Golos que valem pontos)


Redacção


Jogo no Estádio de Santa Luzia, em Miranda do Douro.

Árbitro: André Neto (AF Vila Real)

AD Fafe: Pedro Soares, Chico, Júnior Franco, João Sousa, Tiago Nogueira, Landinho, Nené, Emerson Souza (Joãozinho), Joel Silva, Nuno Silva (Paulo Monteiro) e Ferrinho (Marcelo).
Treinador: Álvaro Pacheco 

Na deslocação mais longa da temporada, a AD Fafe foi esta tarde a Trás-os-Montes defrontar o GD Mirandês, em Miranda do Douro, em partida a contar para a jornada 7 do Campeonato de Portugal Série A.

O Fafe ocupava a sétima posição com sete pontos, ao passo que o Mirandês tinha obtido três pontos fruto de três empates e ainda sem qualquer vitória, logo, posicionados na zona de despromoção.

Entrou bem o Fafe, Landinho logo aos 2 minutos a bater um livre, com Ferrinho a obrigar o guardião da casa a defesa muito difícil.

Responderam os da casa, obrigando Pedro Soares a estar atento entre os postes da baliza do Fafe.
Os transmontanos voltaram a colocar à prova o keeper do Fafe, mas na resposta, Emerson em posição frontal não optou da melhor maneira.

A AD Fafe foi ganhando ascendente e passou a dominar a partida em Miranda do Douro.

Nené, primeiro e Joel Silva, depois, criaram muito perigo junto da baliza dos da casa.

Numa falta junto da área do Fafe cometida por Tiago Nogueira, o Mirandês dispôs de um livre perigoso, sem sucesso.

Em cima do minuto 45' Ferrinho atirou com estrondo ao ferro da baliza do GD Mirandês. 

Intervalo: 0-0

No reinício da partida o Fafe entra de novo por cima e numa jogada de ataque de Joel e Nuno Silva, a bola vai de encontro ao guardião da casa.

Respondem os da casa, com a bola a sair perto da baliza de Pedro Soares. 

Nuno Silva é placado na área do Mirandês, penalti que Joel Silva converteu em golo. 

Paulo Monteiro entra para reforçar o sector defensivo do Fafe, uma estreia, saindo Nuno Silva, passando Júnior Franco a actuar no meio campo, com Landinho a subir mais no terreno.

75' - GD Mirandês, sem  nada a perder, quase chega ao golo da igualdade, mas o guardião do Fafe, Pedro Soares "voou" e manteve a sua baliza invicta numa bola enviada ao vértice, numa fase de superioridade dos transmontanos.
85' - A AD Fafe não se remete à sua linha defensiva para segurar o resultado e Joel Silva seguia isolado, foi impedido em falta.

86' - Passe de Chico para Landinho, com este a atirar forte por cima do travessão. 

Vão jogar-se mais 5 minutos de tempo extra. 

Final: 0-1.

A AD Fafe regressa às vitórias após dois desaires consecutivos, numa deslocação difícil a Miranda do Douro, mas o Fafe foi manifestamente superior ao seu adversário que, aqui e ali ainda tentou.

Esta é também a segunda vitória consecutiva da AD Fafe, após ter vencido na semana passada o SC Ideal para a Taça de Portugal. 























0 comments:

Enviar um comentário