domingo, 21 de outubro de 2018

3.ª Elim. Taça Portugal: AD Fafe, 0 - FC Penafiel, 0 (2-4 gp) Fafe não merecia!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio Municipal de Fafe


Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)
Assistentes: Rui Amaral e Rui Fernandes
4.º Árbitro: Vítor Silva

AD Fafe: Fred Fangueiro, Chico, Zé Oliveira (João Sousa 105), Paulo Monteiro, Ofori, Júnior Franco, Landinho, Nené, Tiago Nogueira, (Joãozinho 84) Ângelo Silva (Ferrinho 55) e Joel Silva (Marcelo Santos 109).
Treinador: Álvaro Pacheco

FC Penafiel: Ivo, Daniel Martins, Ludovic (Yuri 60), Fábio Abreu (Areias 84), Pires (Cristian 102), Pedro Lemos, Luís Pedro, Tiago Ronaldo (Caetano 74), Romeu Ribeiro, João Paulo e Vasco Braga.
Treinador: Armando Evangelista.

Fafe e Penafiel reencontram-se em jogos da prova rainha do futebol português, depois de há três anos se defrontarem neste mesmo estádio. 
Na altura o jogo terminou empatado a uma bola, mas os penafidelenses acabariam por ser mais felizes no desempate por grandes penalidades, tendo vencido por 3-1.
Fafe e Penafiel apresentam-se para este jogo na máxima força, com Fred Fangueiro, guarda-redes, a fazer a sua estreia na baliza fafenses em jogos oficiais.
De referir que ambas as equipas sofrem poucos golos, o Fafe não sofre há 3 jornadas e o Penafiel há quatro jogos que também mantém a sua baliza intacta.

Início do jogo.

Primeiros 5 minutos com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente.

9' - Grande oportunidade para o Penafiel. Primeiro foi Pedro Lemos a surgir na cara de Fred Fangueiro com este a roubar-lhe a bola, com o keeper do Fafe de novo fantástico a defender uma bomba de Pires em plena área.

11' - Responde o Fafe com dois cantos na esquerda por Nené, melhor a defensiva rubro negra.

14' - Livre para o Penafiel, bem a defensiva do Fafe a sacudir.

16' - Penafiel de novo perto do golo, Tiago Ronaldo de cabeça na pequena área proporciona uma estrondosa defesa do guardião do Fafe, Fred Fangueiro, o melhor em campo até esta altura.

20' - Num canto favorável ao Fafe, a bola sobrou para Tiago Nogueira à entrada da área, com este a rematar forte para as mãos de Ivo.

24' - Fafe muito perto do golo. Nené foi à linha de fundo cruzar atrasado, onde surgiu Landinho a atirar de primeira rente ao poste esquerdo de Ivo, que estava complemente batido.

27' - Novo canto para o Fafe, mas Paulo Monteiro fez falta ofensivo.

Atingida a primeira meia-hora, com o jogo agora repartido, ficando para trás duas boas oportunidades para o Penafiel e uma para o Fafe.
38' - Fafe em que o jogo baixa de intensidade, com o Penafiel a trocar na sua zona intermediária, mas o Fafe está bem organizado.

39' - Remate traiçoeiro de Tiago Ronaldo à entrada da área, com a bola a sair junto ao poste direito de Fred Fangueiro, que estava lá.

42' - Fafe muito perto do golo. Joel Silva bem pela direita a meter na área, onde surgiu Tiago Nogueira a desviar de pé esquerdo, saindo a bola a queimar o poste esquerdo de Ivo.

Intervalo: 0-0 

Reinício da partida em Fafe com os ambos os técnicos a apostar nos mesmos 11 iniciais.

50' - Fafe reentra melhor e joga no meio campo do Penafiel.
53' - Fafe novamente perto do golo. Joel Silva arrancou forte pela esquerda, endossando depois para o seu colega de ataque Ângelo Oliveira, que falhou por milímetros.

57' - Fafe está melhor. Joel Silva contornou o guarda-redes penafidelense Ivo, perdendo depois ângulo de remate, com a bola a cair nas malhas laterais.

Com 62 minutos jogados, o Fafe está por cima nesta segunda parte.

Com 67 minutos decorridos, o Penafiel muito pressionado, consegue estabilizar e equilibrar a partida.
68' - Livre perigoso para o Penafiel praticamente em cima da linha da grande área, com Vasco Braga a atirar contra a barreira do Fafe.

78' - Penafiel ganha novo livre a escassos metros da área descaído para a esquerda. Vasco Braga meteu na área do Fafe, tirou Nené de cabeça.

79' - Canto para os durienses na esquerda, mas Ferrinho despejou.

82' - Joel Silva rematou em plena área com a bola a ser parada por um penafidelense com a mão, o Fafe reclamou grande penalidade, mas o árbitro entendeu bola na mão.

87' - Fafe volta a estar por cima e Landinho bateu um livre para a área que os visitantes sacudiram.

Vão jogar-se mais 4 minutos de tempo extra.

92' - Livre para o Fafe na esquerda junto à área. Landinho bateu ao segundo poste, muito largo.

93' - Fafe carrega e ganha novo livre agora na direita. Bola metida na área por Nené, desvia Paulo Monteiro por cima.
Final dos 90 minutos: 0-0.

Vamos ter mais 30 minutos de prolongamento.

Já se joga o prolongamento.

94' - Pires com um bom desvio de cabeça atira por cima da baliza do Fafe.

Responde Landinho com uma meia distância por cima.
101' - Joel Silva entrou na área, preparava-se para fazer golo e foi amarrado por Romeu Ribeiro. Penalty indiscutível que Joel Silva bateu forte, mas Ivo adivinhou e evitou o golo, merecido, do Fafe.

Final da 1.ª parte do prolongamento: 0-0 

110 minutos jogados e é o Fafe que joga no meio campo do Penafiel.

113' - Caetano surgiu pela esquerda, flectiu para o meio, disparando para defesa segura de Fred Fangueiro.

115' - Canto para o Fafe após insistência de Ferrinho. Landinho bateu atrasado para Nené que meteu na área, com Júnior Franco a cabecear com imenso perigo.

1 minuto de tempo extra.

Final do prolongamento: 0-0 

Vamos a penaltis.

Caetano 0-1

Nené falhou 

Vasco Braga 0-2

Landinho 1-2 

Areias falhou 

Ferrinho falhou 

Cristian 1-3

Joãozinho 2-3

Yuri 2-4 (Final) 

O FC Penafiel segue em frente na Taça de Portugal com imensa felicidade.~

Efectivamente o Fafe foi superior, desperdiçou oportunidades para passar em frente, falhou inclusive um penalti superiormente defendido por Joel, que acabou por ser o homem do jogo ao defender três penaltis, ou seja, mais dois na marcação de grandes penalidades.

O Fafe fez provavelmente a sua melhor exibição desta temporada e merecia continuar na Taça de Portugal.
















































0 comments:

Enviar um comentário