sábado, 22 de setembro de 2018

Nac. Futsal: AD Fafe, 4 - Gualtar Meltino, 2 - Estreia vitoriosa...


Texto e fotos: Abel Castro

A equipa sénior de Futsal da AD Fafe estreou-se e hoje no Pavilhão Municipal na temporada 2018/19 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Tal como disse o treinador João Nuno Sousa na ante-visão à jornada inicial, não vão haver jogos fáceis mas o Fafe está preparado.

Efectivamente a AD Fafe foi mais forte na primeira parte que os homens de Gualtar e João Rodrigues colocou a o Fafe em vantagem à passagem do primeiro quarto de hora.

Os visitantes actuavam com um bloco bastante baixo e a supremacia fafense era por demais evidente.
Fruto do maior domínio da AD Fafe, Gijo ampliou para 2-0 a cinco minutos do final da primeira metade, num remate todo ele intencional descaído para a direita.

Para a segunda metade o Gualtar entrou com outra disposição e reduziu para 2-1. Antes disso, Mica esteve muito perto de ampliar para 3-0.
O Fafe voltou à carga e Laureta dilatou de novo a vantagem para 3-1.

Os visitantes ainda criaram expectativa ao reduzir para 3-2, mas o esquerdino Mica colocou a "tábua no caixão" ao fixar o resultado final em 4-2.

É certo que há coisas a melhorar, mas trata-se tão somente do jogo inicial de um longo e disputado campeonato, onde a AD Fafe venceu com toda a justiça.



0 comments:

Enviar um comentário