sábado, 8 de setembro de 2018

Honra AF Braga: ACD Pica, 3 - SC Fermilense, 0 - Grande estreia!
















Texto e fotos: Abel Castro

A ACD Pica realizou hoje em casa a jornada inaugural da Divisão de Honra da AF Braga, versão 2018/19, perante o SC Fermilense orientado pelo fafense Marcelo Fernandes, acabadinho  de subir a este escalão fruto da boa época realizada na temporada passada.

Com meia dúzia de jogadores impedidos de alinhar de início, o treinador do Pica, Rafael Leite, colocou em campo um onze bastante competitivo que acabou por se tornar numa agradável surpresa.

Os primeiros minutos foram de estudo mútuo, ambas as equipas receosas, não se praticando futebol atractivo, afinal de contas o normal na jornada número um.

O primeiro de sinal de perigo surgiu ao minuto 8`, com Chiquinho a solicitar Rúben na área, com este a perder tempo de remate em boa posição.

Respondeu o SC Fermilense com dois pontapés de canto, superiorizando-se a linha defensiva do Pica.

Aos 18´ Chiquinho obrigou o guardião fermilense a defesa apertada e atenta.

O lateral esquerdo do Pica, Laureano, muito ofensivo neste jogo, esteve muito forte numa investida à área dos homens de Basto, endossando depois para Chiquinho fazer à vontade o 1-0 em cima do minuto 20.

Volvidos três minutos Chiquinho bisou (grande jogo deste miúdo), ao concretizar em plena área uma boa assistência de Rúben na direita.
Pouco depois o mesmo Chiquinho desperdiça o 3-0, quando estava sozinho na área do Fermilense e atirou ao lado.

O resultado de 2-0 favorável ao Pica era inteiramente justo.

Na segunda metade a equipa de Rafael Leite continuou por cima e Rúben teve três oportunidades para ampliar.

Mas aos 70 minutos o mesmo Rúben não perdoou, aproveitando bem uma bola sacudida pelo keeper fermilense, fazendo um golo ainda muito longe da área em jeito de chapéu de abas largas.
Em suma, foi uma excelente entrada no campeonato da Divisão de Honra da AF Braga por parte do Pica, vencendo por claros três golos de diferença um adversário que mostrou alguns argumentos, mas "estranhou" ainda a sua entrada numa prova tão competitiva como é esta divisão distrital.

Destaque para Chiquinho, um "produto" das escolas da AD Fafe, que deixou indicações de ser um quebra cabeças para os defesas adversários, dada a sua mobilidade, rapidez e tranquilidade na hora de concretizar.




0 comments:

Enviar um comentário