sábado, 4 de agosto de 2018

Apresentação: AD Fafe, 0 - FC Famalicão, 1 Fafe falhou um penalti


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: Pedro Caldeira

AD Fafe: Pedro Soares, Vasco Cruz, Zé Oliveira, João Sousa, Ofori, Landinho, Nené, Nuno Silva, Vilmar e Ferrinho.
Treinador: Ivo Castro

FC Famalicão: Ricardo, Joel, Ricardo II, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Filipe Oliveira, Deni Hocko, Feliz, William, Walterson e Fabrício.
Treinador: Sérgio Vieira.

Jogo oficial da AD Fafe, tendo como asdversário o FC Famalicão, turma da II Liga, numa tarde de muito calor, mas ainda assim perante uma bancada coberta bem composta.

Jogo que também tem um cariz de solidariedade para com o ex-jogador do Fafe, Vítor Nogueira, a contas com problemas de saúde.

Fafe a entrar melhor na partida, tendo o primeiro remate sido pertença de Nuno Silva aos 7 minutos.

17' - Vilmar é tocado na área em lance de grande penalidade. Nuno Silva bateu para a esquerda, mas Ricardo adivinhou e evitou o golo na baliza do Famalicão.
25' - Árbitro fafense Pedro Caldeira ordena para uma pequena paragem para os jogadores se refrescarem.

31' - William bateu um livre forte descaído para a esquerda, mas esteve bem o guardião do Fafe, Pedro Soares, a parar com os pés.

39' - Respondeu o Fafe com Nené a cruzar na esquerda para a área famalicense, com Nuno Silva a cabecear "à peixe" com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza do ex-Fafe, Ricardo.
41' - Livre marcado por Nuno Silva, forte, mas Ricardo estirou-se e defendeu.

Intervalo: 0-0 

Para a segunda metade ficaram no balneário do Fafe, Valdo, Nuno Silva, Vilmar e Ferrinho, entrando para os seus lugares, Angola, Ibraima So, Ângelo Oliveira e Joel Silva.

No primeiro quarto de hora da segunda metade o jogo continua equilibrado, não se fazendo notar a diferença de escalões entre as equipas.

Famalicão chega ao golo por Anderson, numa jogada em que o próprio surgiu na frente de Pedro Soares, com o keeper do do Fafe a defender à primeira, mas no ressalto aa bola sobrou para o avançado famalicense que, à vontade, encostou para o fundo das redes.

73' - Saem no Fafe, Vasco Cruz, Ofori, Landinho e Nené, para as entradas de Joãozinho, Chico, Miguel Lemos e Tiago Nogueira.


78' - Fafe faz rotatividade total com as entradas de Hidélvis Jardim e André Alves, saindo José Oliveira e João Sousa, numa troca de defesas centrais.

82' - Joãozinho remata forte de pé esquerdo, mas estava atento na baliza o famalicense Defendi.

Na resposta o guardião da Mágica Pedro Soares esteve muito atento e evitou uma situação de perigo dos visitantes.

84' - Miguel Lemos tenta remate em arco de pé esquerdo, mas a bola sai ao lado da baliza.

Numa tarde de muito calor, nada favorável para se praticar futebol com intensidade, o FC famalicão conseguiu a vitória neste jogo de apresentação da AD Fafe pela margem mínima, fruto de um golo fortuito.

O jogo fica marcado pelo minuto 17, quando Nuno Silva não converteu uma grande penalidade que podia perfeitamente alterar o rumo das coisas.

O Fafe é uma equipa com bastantes opções, já realizou bons apontamentos ao longo deste particular, é uma equipa que sai bem a jogar, que se movimenta bem na zona intermediária e cria já alguns desequilíbrios na zona avançada.

Importa é agora o jogo inaugural do Campeonato de Portugal contra o Montalegre.
















0 comments:

Enviar um comentário