quarta-feira, 1 de agosto de 2018

AD Fafe: Valdo Alhinho em grande entrevista


Fonte: Sindicato Jogadores


Médio luso-angolano revela as suas preferências em entrevista ao Sindicato dos Jogadores.

O médio do Fafe gosta de futebol americano, é fã de bacalhau à lagareiro e adepto de desportos radicais.

Qual foi a pessoa que mais influenciou a tua carreira?
Sem dúvida que foi o meu pai. Foi quem me ajudou nos momentos mais difíceis, quem mais me motivou e a principal razão para eu não ter desistido.

Quem é o teu melhor amigo no futebol?
É complicado. Passei por muitos países e por muitos clubes, fui angariando grandes amigos, mas acho que um dos que ficou de infância foi o Pedro Melo, com quem fiz toda a formação no Vialonga. Não é jogador neste momento, é GNR. E também o Samir, com quem joguei no último ano de júnior, pelo Atlético, e no primeiro ano de sénior, pelo Sacavenense. Entretanto seguimos caminhos diferentes.

Ídolo?
Em criança foi o Rivaldo, mas hoje encanta-me muito mais o Modrić, jogadores que atuem como médios centro criativos e que façam mexer a equipa. São peças fundamentais e o Modrić é um bom exemplo. Um dos meus ídolos.

Clube de infância?
Benfica.

Memória mais marcante no futebol?
Um jogo contra o Benfica. Apesar de ter jogado poucos minutos, foi um dos momentos mais importantes. Foi para a Taça da Liga, no nosso campo, do Oriental. Tínhamos casa cheia e joguei contra a equipa do meu coração. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira.

Se não fosses jogador, o que serias?
Não sei. Comecei a jogar muito cedo. Sempre foi o meu foco desde criança e abstraí-me um bocadinho do resto. De momento, para ser sincero, não sei.

Tens algum ritual ou superstição antes dos jogos?
Benzo-me e beijo a tatuagem que tenho em homenagem aos meus pais, infelizmente o meu pai já falecido. Tenho este ritual antes e depois dos jogos.

Qual é o desporto de que mais gostas a seguir ao futebol?
Gosto de futebol americano. Acho o jogo intenso e rápido.

Qual é o teu prato favorito?
Gosto de bacalhau à Lagareiro. Sou fã de bacalhau!

Filme favorito?
Em Busca da Felicidade.

Programa de TV ou série favorita?
Gostei do Game Of Thrones.

Livro favorito?
Não sou muito de ler, estou agora a começar a entrar mais no culto da leitura. Dos poucos que li, talvez os Capitães da Areia, do Jorge Amado.

Grupo ou cantor de eleição?
Não tenho nenhum preferido. Sou um bocado eclético, vou ouvindo tudo.

Férias de sonho?
Uma mochila às costas e andar pela Tailândia e pela Malásia sem rumo, durante dois ou três meses.

Cidade favorita?
Adoro Lisboa. Sou mesmo fã de Lisboa!

Hobby preferido?
Desportos radicais.

Qual foi o dia mais feliz da tua vida?
Sem ter noção, foi o dia em que nasci. [risos]


Perfil
Nome: Valdo Gonçalves Alhinho
Data de nascimento: 17 de dezembro de 1988
Posição: Médio


Percurso como jogador: Vialonga (formação), Atlético (formação), Sacavenense, Murça, Sliema Wanderers (Malta), Msida St. Joseph (Malta), St. Andrews (Malta), Floriana (Malta), Recreativo de Caála (Angola), Oriental, Valletta FC (Malta), FK Jelgava (Lituânia), Al-Batin (Arábia Saudita) e Fafe.
Parte inferior do formulário
SINDICATO DOS JOGADORES


0 comments:

Enviar um comentário