terça-feira, 10 de julho de 2018

GD Silvares em momento bastante complicado!


Por: Abel Castro

O Grupo Desportivo de Silvares, colectividade que fez no passado dia 27 de Junho deste ano de 2018 a fantástica idade de 80 anos, encontra-se em grandes dificuldades no que concerne a arranjar um substituto para João Andrade, o homem que liderou a última Comissão Administrativa.

Após um excelente final de campeonato na Série D da 1.ª Divisão da AF Braga sob a batuta do treinador Ismael Sousa, era crível que o "grosso da coluna" fosse convidado a permanecer para a época 2018/19, inclusive algum elemento que compôs os últimos Órgãos Directivos para assumir o comando, uma vez que era sabido que João Andrade não continuava.

Entretanto ao então treinador Ismael Sousa foram agendadas várias datas para reunir, mas até à data desta notícia isso nunca mais aconteceu.

O que houve sim, foi um natural convívio de final de época num restaurante da cidade de Fafe, mas ninguém assumiu nada em concreto.

Perante esta, triste, factualidade, o GD Silvares começa a ficar para trás no que respeita ao recrutamento de jogadores que começam a "fugir" para outros emblemas.

Já em tempos, o GD Silvares passou por uma situação deveras difícil, quando esteve mesmo em risco grave de encerrar as portas, mas surgiu " um Salvador" Silvarense que evitou que tal acontecesse.

Numa ilustre freguesia com cerca de 1.500 habitantes, onde existe ainda o acréscimo de ali haver um forte pólo industrial na Zona Industrial do Bugio, e não só, é doloroso que, a confirmar-se, o GD Silvares corra novamente o risco de não participar nas provas oficiais da AF Braga, onde detém de resto títulos e participações deveras importantes.

Silvarenses, O Grupo Desportivo de Silvares tem 80 anos, voltamos a referir e deve ser um emblema de TODA a Freguesia sem excepção. 

Coloquem de lado as facções partidárias, se é que as há, e voltem a honrar com a maior dignidade do mundo este mítico emblema da zona sul do nosso concelho de Fafe, um clube que é VOSSO! 

Força GD Silvares!!! 





0 comments:

Enviar um comentário