domingo, 3 de junho de 2018

Final Taça AF Braga: ACR Lordelo, 3 - GN Álvares, 2 - Fafenses caíram de pé!


Texto e fotos: Abel Castro


A equipa sénior de Futsal masculino do GN Álvares deslocou-se nesta tarde de domingo, dia 03 de Junho de 2018, ao Pavilhão da Universidade do Minho para defrontar a ACR Lordelo em jogo a contar para a final da Taça da AF Braga.

À partida para este jogo, estavam tão somente as duas melhores equipas da AF Braga da temporada finda, ou seja, o campeão Lordelo e o vice- GN Álvares.
Com o anfiteatro completamente lotado, com uma ala da bancada repleta de adeptos do GNA e outra de igual modo com apoiantes de Lordelo, os vimaranenses colocaram-se em vantagem à passagem do minuto 11 por intermédio de Pedro.

Em desvantagem, a equipa de Hugo Oliveira esboçou uma excelente reacção, que viria a ser premiada com um golo pleno de oportunidade de Tiago Nogueira, a passe de Renato, a escassos segundos do final da primeira metade.

O jogo estava relançado para a etapa complemantar, mas o Lordelo reentrou mais forte e recocolou-se em vantagem aos 23 minutos com golo de Joca.

O GNA reagrupou-se e acreditou sempre.

Fruto da postura da equipa, Tiago Guedes isolou-se e voltou a igualar a partida ao minuto 26.

Com um púbico fantástico no apoio a ambas as equipas, o Lordelo voltou novamente à condição de vencedor quando aos 31 minutos Dioguinho, numa rápida transição atacante colocou os vimaranenses a vencer por 3-2.
Hugo Oliveira, responsável técnico dos fafenses, arriscou tudo a três minutos do final e o Grupo esteve por duas vezes perto do golo da igualdade.

Aos 37, Ribeiro enviou uma bomba com a bola a embater com estrondo na trave da baliza do Lordelo.

Um minuto depois, foi Bruno Maia a imitar o seu companheiro, também ele a enviar a bola ao ferro, perante um Lordelo que acabou o jogo a defender com todoas as suas unidades.

Em suma, a vitória pendeu para os homens de Guimarães, mas podia perfeitamente ser pertença dos homens de Fafe.
Grande jogo de Futsal, realizado perante duas grandes equipas, com a ACR Lordelo a ser mais feliz, nomeadamente quando teve a estrelinha a três minutos do final.

A época do GNA foi extremamente positiva, com a equipa a terminar o campeonato na segunda posição, voltando a perder, tal como para o campeonato, por um escasso golo que foi de novo decisivo nesta final da Taça AF Braga.

GNA: Nuno, Tiago Guedes, Bruno Maia, Ribeiro e Tiago Nogueira.

Rafa, Jota, Luís Paulo, Renato, Portas e Vito.

Treinador: Hugo Oliveira. 

0 comments:

Enviar um comentário