terça-feira, 1 de maio de 2018

Justiça de Fafe...Diana Durães, Hugo Magalhães e Carlos Vieira medalhas de mérito concelhio!


Por: Abel Castro 


Por proposta de Rui Ribeiro do Movimento Fafe Sempre, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal da passada sexta-feira a atribuição de medalhas de mérito concelhio a três conceituados atletas fafenses, tendo a proposta sido do agrado da Câmara Municipal de Fafe.

Diana Durães, apesar da sua juventude, é já a melhor nadadora fafense de todos os tempos, tendo conseguido uma carreira de alto nível não só ao serviço do seu clube, mas também da Selecção de Portugal.

De uma regularidade incrível, Diana Durães acrescenta ainda o facto de evoluir a cada dia que passa, amealhando constantemente medalhas de ouro como aconteceu no passado fim-de-semana na República Checa nas duas jornadas do 25th Anual Swim Meet Grand Prix Ostrava, onde conseguiu a magnífica obtenção de quatro medalhas de Ouro e uma de Prata.

A nossa "Magui", como é tratada pelos familiares e amigos mais próximos, é indubitavelmente uma enorme campeã  que orgulha TODOS os fafenses em todos os cantos do mundo onde compete.

O seu objectivo, praticamente conseguido, vai ser a sua presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, sendo o expoente máximo de qualquer atleta em todo o mundo.

Prémio justamente atribuído a Diana Durães que, foi também contemplada pela Junta de Freguesia de Silvares com uma medalha semelhante.

Relativamente a isto, somos intrínsecos defensores e apoiantes de que em Silvares S. Martinho deve haver, urgentemente, uma artéria com o nome de Diana Durães, uma forma de perpetuar o nome da sua melhor atleta de sempre, com muitos títulos ainda pela frente, honrando e dignificando altamente o nome da sua terra.

Também o co-piloto fafense Hugo Magalhães, natural de Antime, Fafe, foi galardoado com a medalha de prata de mérito concelhio de forma justíssima, o mesmo não acontecendo, até ao momento desta notícia, por parte da Freguesia de onde é natural. 

Hugo é um navegador de excelência, tendo conquistado também títulos nacionais e internacionais, onde constam o título de Campeão Nacional de Todo o Terreno 2017 e ainda o título de Campeão da Taça Ibérica de Todo o Terreno e também o de Vice-Campeão Europeu de Ralis.
Hugo Magalhães é sem sombra de dúvidas um atleta que pelos títulos alcançados e pelo contributo que tem dado dignifica e leva bem longe o nome do Município de Fafe no desporto automóvel.
O actual campeão nacional de Ralis Carlos Vieira, completa o trio de ilustres fafenses premiados com tão prestigiada medalha só mesmo ao alcance dos melhores.
Carlos Vieira (Citroën DS3) conquistou o primeiro título de campeão nacional de ralis em Novembro de 2017, graças à vitória final e em 11 especiais do Rali do Algarve, sucedendo assim a José Pedro Fontes (Citroën DS3), que venceu os dois últimos campeonatos, sendo o primeiro piloto fafense a alcançar tão fantástico e importante desiderato.
Está de parabéns o proponente Rui Ribeiro, também ele um campeão na natação, bem como toda a Assembleia Municipal que unanimemente e com grande dignidade aprovou a distinção de três fantásticos e ilustres desportistas que orgulham todos os fafenses sem excepção.

Parabéns!!! 



0 comments:

Enviar um comentário