quarta-feira, 2 de maio de 2018

Fantástico...25.º Aniversário: GD "Amigos" Quinchães conseguiram a adesão de 300 pessoas!


Redacção
O passado dia 01 de Maio esteve carregado de simbolismo, não só para o Grupo Desportivo "Os Amigos de Quinchães", como também para aqueles que tiveram a oportunidade de estar presentes.
Um dia em que, para além de se festejar um marco importante na vida desta Associação, Bodas de Prata, tinha como propósito arrecadar fundos para ajudar a pequena "Princesa Irís", criança que, fruto de um parto extremamente complicado, desde o seu primeiro dia de vida se viu afectada por graves problemas de saúde.
Quanto ao dia em si, por volta das 8h30 da manha, no Polidesportivo de Quinchães, começaram a chegar os participantes para as mais variadas modalidades de provas que tinham sido disponibilizadas. Ora a caminhar, ora de bicicleta ou até mesmo de moto, foram mais de 300 aqueles que decidiram comparecer para se unirem em torno de uma causa que a todos, certamente, tocou no coração.
Após a conclusão dos diversos trilhos planeados pelos organizadores do evento, foram realizadas homenagens a ex-membros já falecidos desta Associação, bem como uma Eucaristia, proporcionada pelo Pároco da Freguesia, Padre Luís Baeta, e que foi cantada pelos Escuteiros 0962 S. Martinho de Quinchães.
Logo de seguida, e no uso da palavra, o Presidente dos "Amigos de Quinchães", Jorge Sousa, agradeceu a todos os envolvidos e que ajudaram à realização do evento. Aproveitou a oportunidade também para apelar a que haja mais união e harmonia entre as pessoas, sendo que aquele evento era uma prova de que quando assim o é, com pouco, consegue-se muito.
Também o Presidente da Junta de Freguesia de Quinchães, Pedro Mota, enjeitando a ocasião, parabenizou e gratificou-se pelo excelente trabalho que os "Amigos de Quinchães" têm vindo a fazer em prol, não só da Freguesia, como da população em geral, terminando o seu discurso deixando palavras de conforto e ânimo à Irís e sua família.
O resto do dia foi passado com a oferta do almoço aos presentes e ao som do grupo musical "Água Viva".
No final do dia, foram arrecadados 1.775,00 €, que serão depositados na conta da "Princesa Irís", confirmando-se assim a superação das expectativas por parte dos organizadores de tão magnífico evento.


0 comments:

Enviar um comentário