domingo, 13 de maio de 2018

1.ª Div: AF Braga: Desp. Arco Baúlhe, 2 - GD Cavez, 0 - CAMPEÕES ALLEZ!!!


Texto e fotos: Abel Castro

O Desportivo Arco de Baúlhe, orientado tecnicamente pelo treinador fafense José Manuel Teixeira e onde constam também os fafenses Júlio, Samu, Ferruge e Celso, sagraram-se nesta tarde do dia 13 de Maio de 2018, Campeões da Série D do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Braga.


Com a bancada do Campo da Rasa completamente lotada, de fazer inveja a muitos clubes dos Campeonatos Nacionais, o DAB recebeu o GD Cavez a quem venceu por duas bolas a zero.

O início da partida não foi fácil, com os jogadores do Arco de Baúlhe a acusarem o normal nervoso miudinho de quem tinha a obrigação de ganhar.
Ainda assim o DAB teve o primeiro sinal de perigo, introduzindo inclusive a bola na baliza do Cavez, mas  havia deslocação.

O GD Cavez respondeu por Zé Oliveira aos 10 minutos, com este a rematar cruzado e forte ao travessão da baliza de Júlio.

Com a partida repartida e com o Cavez a beneficiar de dois cantos, o primeiro momento de festa aconteceu ao minuto 26. Zé Filipe bateu um canto na direita, e Mário, muito forte no jogo aéreo, atirou de cabeça para o fundo das redes de Hélder.

Aos 39, num lance semelhante e com os mesmos intérpretes,  o DAB esteve perto de fazer o segundo golo.

Na etapa complementar assistiu-se a um DAB a actuar de forma pragmática, perante um Cavez que foi sempre uma equipa digna.

Aos 53' o visitante Zé Oliveira bateu um livre em jeito, mas Júlio demonstrou tranquilidade e segurança entre os postes.

Respondeu o fafense Celso com um desvio na área de pé direito, com a boa a sair rente ao poste.

O DAB intensificava a pressão, tinha mais posse de bola, mas o Cavez tranquilamente estava bem organizado e adiava o segundo golo.
Mário esteve muito perto de bisar aos 83', mas aos 85 o Campo da Rasa quase "veio abaixo". Celso trabalhou bem na direita, servindo em plena área Fernandes, que atirou para o segundo golo.

Os instantes finais foram jogados ao som das bancadas "Nós só queremos o Arco Campeão", tendo a partida terminado em verdadeira apoteose, com jogadores, treinadores, directores e o muito público presente a festejar com champanhe um título importante para o concelho de Cabeceiras de Basto, por via do Desportivo Arco de Baúlhe que fez uma época fantástica ao superar o candidato e colega de subida Guilhofrei.

Parabéns Desportivo Arco de Baúlhe!

Jogo no Campo de jogos de Morgade, Arco de Baúlhe.

Árbitro: Joel Silva
Assistentes: Carlos Torres e Leandro Oliveira.

DAB: Júlio, Zé Pedro, Larocha, Mário, Samu, Ferruge, Preto (Luís 70), João Vilela, Celso (Magalhães 86), Zé Filipe e Fernandes (Bertinho 87)
Treinador: José Manuel Teixeira.

GD Cavez: Hélder, Durbeck, Luis, Pepe, Rui Andrade, Zé Luís (André 46), Rui Manuel (Mendes 73), Domingos, Manel (Filipe 65), Sagres e Zé Oliveira.
Treinador: Toninho Moreira.

0 comments:

Enviar um comentário