sábado, 14 de abril de 2018

Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - CD Celoricense, 1 - Jogo mais "salgado" na 2.ª parte!


Texto e fotos: Abel Castro 

Pica e Celoricense defrontaram-se esta tarde em Fafe, numa partida onde ambas as turmas tinham como objectivo a soma natural dos três pontos em jogo, até porque ainda nada está decidido para ambos no que concerne à manutenção matemática na Divisão de Honra da AF Braga.

Entrou melhor a equipa de Paulinho, com mais posse de bola e sobretudo a obrigar o Celoricense a actuar com um bloco algo recuado.

Ainda assim, face ao domínio do Pica na primeira metade, apenas um remate de Alírio em bicicleta, à CR7 e uma cabeçada ao lado de André Jardim, foram os lances mais evidentes junto da baliza do Celoricense.
Para a segunda metade a equipa de Carlos Salgado surgiu com nova disposição táctica, equipa mais comprida e a jogar de forma rápida em direcção à baliza do Pica.

Face a esta postura, o Celoricense inaugurou mesmo o marcador por Nuno, que concluiu da melhor forma uma bola que Monteiro sacudiu da sua área na cobrança de um canto e teve inclusive uma boa oportunidade a seguir para ampliar.

Assistia-se a uma fase em que o CD Celoricense estava por cima, mas paulatinamente o Pica reequilibrou e conseguiu mesmo o golo da igualdade. Num canto cobrado na direita, o recém-entrado Rúben surgiu oportuno ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes.

Seguiu-se uma fase interessante, com o resultado perfeitamente em aberto e a ser discutido taco a taco por ambas as formações.

Jorge Monteiro teve de aplicar-se para evitar o segundo do Celoricense, mas também o Pica obrigou o guardião de Celorico de Basto a estar atento entre os postes.
O empate é um resultado inteiramente justo, tendo o Pica estado melhor na primeira parte, perante um Celoricense que regressou bem melhor para a etapa complementar.

De registar ainda o regresso do treinador Carlos Salgado à Pica, um clube onde foi muito feliz, tendo sido recebido, como era previsível, com o máximo de consideração e simpatia na sua antiga casa.


0 comments:

Enviar um comentário