domingo, 15 de abril de 2018

Camp. Portugal: AD Fafe, 3 - Juv. Pedras Salgadas, 0 - Fácil...


Créditos: ADF


A AD Fafe recebeu e derrotou por 3-0 a formação do Juventude de Pedras Salgadas, naquele que foi o último jogo dos fafenses em casa na fase regular do Campeonato Portugal 2017/18.

Logo desde início o domínio da equipa da casa fez-se sentir, com a AD Fafe a conseguir várias aproximações com critério à área do Pedras Salgadas. No 1' Nené bateu um canto, com Adílson a cabecear para muito perto da baliza visitante. Avançando mais um minuto, Ferrinho remata e a bola volta a ficar próxima de entrar.

Entre várias tentativas ofensivas, os fafenses chegaram ao golo aos 11', com Micael Freire a ser servido por Ferrinho no coração da área, onde desviou o esférico de forma certeira para as redes.

A tendência do jogo não mudou e a equipa da casa continuava por cima da partida, sempre mais perto de fazer o segundo golo do que o Pedras Salgadas de empatar. Os visitantes ganham um canto aos 15' mas não resulta qualquer perigo, com a defensiva da AD Fafe a limpar a bola para longe da área da Rui Nibra.

Não havendo grandes alterações no domínio do jogo, o segundo golo fafense apareceu de forma natural aos 26', agora com autoria de Nené, assistido com um grande passe de Landinho. O médio consegue isolar-se e bastou dar um ligeiro toque na bola para passar o guarda-redes adversário. Já com o 2-0 a dar ainda mais tranquilidade à AD Fafe, o Pedras Salgadas consegue construir alguma ofensiva. Surge um remate que bate com força num dos defesas fafenses, dando canto para os visitantes. O lance origina alguma confusão dentro da área mas Adílson impõe-se e limpa o esférico para longe.

Aos 32' surge uma boa jogada da AD Fafe pela direita, com Micael Freire a endossar para Landinho, que já no interior da área cruzou para Vilmar. O avançado tenta um remate à "meia volta" mas sai com pouca força para as mãos do guardião do Pedras Salgadas.

O jogo vai para intervalo sem se construírem mais momentos de grande destaque. A entrada no segundo tempo mostrou uma AD Fafe que continuava dominadora, com Ferrinho isolado, aos 48', a tentar o chapéu, mas o esférico saiu a centímetros da barra. Aos 54' aparece a melhor oportunidade até então para os visitantes, graças a um canto batido para a pequena área fafense, onde um adversário cabeceou para defesa exemplar de Rui Nibra.

Mesmo com um ou outro momento de possível perigo, continuava a equipa da casa a gerir tranquilamente o jogo. Isto até que a expulsão de Bheu aos 69', por acumulação de cartões amarelos, viria a alterar um pouco a dinâmica de jogo, com a AD Fafe a jogar agora com menos um elemento. A resposta não poderia ser melhor quando, aos 76', Ofori aproveitou alguma confusão dentro da área do Pedras Salgadas para rematar e fazer o 3-0.

Os visitantes procuravam ainda um possível golo, mesmo com uma desvantagem já difícil de contrariar. Aos 82' é assinalado livre para o Pedras Salgadas, obrigando a mais uma defesa crucial de Rui Nibra para manter a baliza da AD Fafe a zeros nesta partida. Ainda antes do final da partida, também Felipe Martins conseguiu enquadrar-se para um remate, à procura do quarto golo fafense, mas o guarda-redes negou-lhe essa chance.

Estava assim encerrado o jogo, com mais uma vitória caseira para a AD Fafe, que se preprara agora para a deslocação do próximo domingo até ao recinto do Torcatense, onde disputará a última jornada da presente fase do campeonato. 

0 comments:

Enviar um comentário