domingo, 8 de abril de 2018

Camp. Portugal: AD Fafe, 2 - Mondinense FC, 0 Fe...Fe...Ferrinho!!!


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Estádio Municipal de Fafe.

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)
Assistentes: Carlos Andrade e Alcino Soeira.

AD Fafe: Rui Nibra, Bheu (Muna 63), Zé Pedro, Adilson, Ofori, Geraldo, Landinho, Micael Freire, Vilmar (Victor 74), Joãozinho (João Victor 46) e Ferrinho.
Treinador: Prof. Ivo Castro.

Mondinense FC: César, Tuca, Raul, Vítor Beijinhos (Rooney 80), Olger, Embaló, Rui (Baba 67), Zé, Arada (Filipe Sousa 61), Santos e Padi.
Treinador: Carlos Magalhães.

Antepenúltimo jogo da fase regular do Campeonato de Portugal, onde o Fafe defronta esta tarde o já despromovido Mondinense, onde actuam Vítor Beijinhos e Raul Babo, dois atletas que já actuaram em clubes de Fafe, com menos público na bancada que o habitual.

Apenas a vitória interessa à AD Fafe que, recorde-se está a sete pontos do segundo classificado Vilaverdense que hoje defronta o Atlético dos Arcos. Em caso de vitória de ambos, o Vilaverdense poderá já hoje confirmar o segundo lugar na série A do Campeonato de Portugal.

Início da partida.

3' - Fafe entra forte e beneficia de um pontapé de canto.

8' - Cruzamento/remate de Micael Freire a sair por cima.

10' - Adilson introduz de cabeça a bola na baliza do Mondinense, mas havia deslocação.
17' - Fafe cria primeiro sinal de perigo, com Micael Freire a cheirar o golo com remate na pequena área, com o guardião mondinense a evitar com uma palmada.

20' - Canto para o Fafe, com Micael Freire, para já o mais rematador, a atirar uma segunda bola a rasar o travessão.

25' - Ferrinho tenta finalizar em esforço, carrinho, com a bola a sair rente ao poste direito. Na jogada imediata o capitão do Fafe efectuou um remate com o seu pé canhoto, com a bola a embater com estrondo no poste direito da baliza de César.

30' - Livre favorável ao Fafe descaído para a direita a cerca de dois metros da área. Ferrinho bateu contra a barreira.
34' - Fafe volta a criar perigo através de canto, mas sacode a defensiva de Mondim de Basto. Na resposta Nibra defendeu para a frente um remate de um visitante que bateu no relvado antes do keeper fafense parar.

39' - Meia distância do fafense Joãozinho a ir de encontro à malha superior da baliza visitante e na resposta o Mondinense FC obriga Rui Nibra a esticar-se para evitar o golo dos homens de Mondim de Basto.

Não se joga bem, perante um Fafe bastante mais ofensivo, mas que sente a obrigação de vencer, o que tira discernimento na hora de finalizar, perante um Mondinense tranquilo sem nada a perder neste jogo.
Intervalo: 0-0 

46' - O jovem brasileiro de 18 anos ex-Fluminense, João Victor, estreia-se oficialmente no Fafe, substituindo Joãozinho.

10 minutos corridos nesta segunda metade e o jogo está equilibrado e sem oportunidades de golo.

57' Gooolo! - João Victor estreia-se da melhor forma no Fafe, ao concluir de forma soberana um bom cruzamento de Ferrinho na esquerda.
60' Gooolo! - Capitão Ferrinho de novo demolidor na esquerda, ganhou no mano a mano, cruzando depois para um golo fácil de Vilmar.

70 minutos corridos e após Ferrinho ter derrubado a muralha de Mondim de Basto, é agora o Fafe que gere tranquilamente a vantagem de dois golos.
82' - Fafe domina completamente e partida e beneficia de dois pontapés de canto.

85' - Victor esteve perto de fazer o terceiro para o Fafe, mas César evitou com boa defesa.

Vitória justa da AD Fafe, que soube ter paciência para levar de vencida um Mondinense bastante defensivo, mas o "velho capitão" Ferrinho, o melhor homem em campo, com uma exibição à Fafe, conseguiu de forma categórica criar duas fantasticas brechas na defensiva de Mondim que até à altura do primeiro golo se revelava muito segura.
O Fafe reduziu para cinco o número de pontos para o Vilaverdense que empatou a duas bolas no Atlético dos Arcos, mas em seis pontos por disputar a missão é praticamente impossível dado que aos de Vila Verde basta somar um ponto para garantir o segundo lugar final.













 















0 comments:

Enviar um comentário