domingo, 29 de abril de 2018

1.ª Div AF Braga: ACD Pica "B", 0 - Desp. Arco Baúlhe, 1 - Honra do DAB


Texto e fotos: Abel Castro

A equipa do Pica B recebeu nesta tarde de domingo, dia 29 de Abril de 2018, o Desportivo Arco de Faúlhe, equipa que apenas dependia de si para confirmar a subida à Divisão de Honra da AF Braga, o que veio a acontecer com o golo apontado por Preto aos 25 minutos da partida.

Com uma enorme falange de apoio, que lotou o sector destinado aos adeptos visitantes da bancada do Pica, o DAB entrou no jogo determinado a resolver rapidamente as coisas a seu favor.

O primeiro sinal de perigo surgiu por Ferruge nos instantes iniciais, quando cabeceou ao lado da baliza de Marcos.

O homem do golo, Preto, esteve perto de inaugurar o marcador, mas o guardião do Pica esteve seguro.
Até que ao minuto 25 viria mesmo aquele que se iria tornar no golo decisivo. Cruzamento na esquerda e Preto, melhor que os centrais do Pica, antecipou-se e atirou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 42' foi Samu que esteve perto do segundo para o DAB, mas a sua bomba de pé direito em plena área foi altamente parada pelo jovem guardião Marcos.

Aos 44' Fábio Nobre esteve perto de igualar, mas o experiente Ferruge tirou-lhe o pão da boca na hora H.

Para a segunda metade o jogo foi diferente, com o Pica B a ter mais posse de bola.

No entanto, face ao seu maior domínio, as intenções do Pica B esbarravam num sector defensivo do DAB muito forte e organizado.

Aos 59' Marcelo colocou à prova o guardião do DAB Rafael, que hoje ocupou a baliza que foi praticamente pertença do fafense Júlio.

O jogo continuava sob a mesma toada, com ambos os keepers a não ter trabalho.

Só perto do final vieram mais situações de golo. Aos 81 a dupla fafense Samu Celso quase fazia estragos, mas este adiantou a bola em boa zona de finalização.

Respondeu o Pica novamente por Marcelo que surgiu isolado pela esquerda, mas saiu bem da baliza Rafael a roubar "o ouro ao bandido".
Praticamente no final coube a Samu uma grande perdida, quando enviou uma bomba que embateu no poste direito da baliza do Pica.

Vitória merecida do DAB, principalmente pelo pragmatismo e boa organização evidenciadas na primeira parte, com mérito para os seus jogadores, mas obviamente para o seu treinador, o também fafense Zé Manel Teixeira, pela forma como organizou a sua equipa.

O final de jogo de autêntica festa, com os adeptos e jogadores do DAB a festejarem a sua ascensão à Honra da AF Braga (ver vídeos no #FafeDesportivo)

ACD Pica "B": Marcos, Chico (Hugo 72), JP, Diogo, Rafael, Flávio, Bruno (Marquinhos 63), Pizzi, Gualter, Marcelo e Fábio Nobre (Telmo 86).
Treinador: Rafael Leite.

Desp. Arco Baúlhe: Rafael, Zé Pedro, Mário, Edgar, Ferruge, Preto (Celso 46), João (Magalhães 87), Zé Filipe, Fernandes (Luisinho 83), Samu e Carocha.
Treinador: Zé Manel Teixeira.

0 comments:

Enviar um comentário