domingo, 7 de janeiro de 2018

Insólito! Pica paga para transportar a equipa B !


Por: Abel Castro

FafeDesportivo tem conhecimento de que algo de anormal se passa em torno da ACD Pica.

Tratando-se de uma Colectividade desde há muitos anos organizada, o Pica realiza eventos escolares no final da época, suportando as despesas inerentes a estas actividades.

O Clube organiza também anualmente os Cantares ao Desafio que atrai a Fafe milhares de forasteiros oriundos das vilas e cidades vizinhas.

Em termos desportivos é sabido que o Pica tem duas equipas de futebol federadas na AF Braga, sendo o primeiro emblema de Fafe a ter uma equipa B composta por jovens e promissores jogadores.

Ainda em termos desportivos a ACD Pica tem uma equipa de ciclismo que tem obtido êxitos em vários pontos do país, elevando e publicitando com dignidade o nome da Pica.

Há mais de 35 anos consecutivos que o Pica sempre dispôs de transportes gratuitos para levar os seus atletas aos locais dos eventos.

Acontece, e aqui é que está o grande cerne da questão, que a ACD Pica teve de alugar e consequentemente pagar o transporte para a sua equipa B de futebol se deslocar ao Arco de Baúlhe este domingo, dia 07 de Janeiro de 2018.

Perante esta factualidade é que trazemos à estampa esta peça uma vez que, como fafenses, interessa-nos sempre o bem estar dos clubes do nosso concelho, pois já alertamos para algumas situações de graves crises vividas noutros clubes e as coisas foram-se solucionando, o que nos satisfaz.

Estamos em Janeiro de 2018. O Presidente do Pica, Francisco Oliveira, no Jantar de Natal do clube disse publicamente que este seria o seu último mandato. Depois confidenciou-nos, e dizemo-lo pelo interesse no bem estar do clube, que em Abril do presente ano vai terminar mesmo a sua função de dirigente do Pica.

Ora, com estas "anormalidades" que passam por pagar transportes (talvez caso único no concelho de Fafe), mais depressa o "Chico da Pica" colocará um termo à sua permanência, podendo o histórico clube das freguesias de Quinchães e S. Gens vir a ter problemas graves num futuro muito próximo, até porque sabemos também, que com o actual Presidente virão embora mais não sei quantos, com grande influência na orgânica e bom funcionamento do clube.

Fica o reparo. 






0 comments:

Enviar um comentário