sábado, 25 de novembro de 2017

Natação: Fafense Diana Durães no Europeu em Copenhaga!!!

Diana Durães e Miguel Nascimento treinam nas piscinas do Estádio da Luz


Fonte: SLB
DUO BENFIQUISTA NA ESCANDINÁVIA
Diana Durães e Miguel Nascimento integram a comitiva portuguesa que vai disputar o Europeu de Piscina Curta, de 13 a 17 de dezembro, em Copenhaga.
O espectro da aposta do Benfica nas modalidades cresce a cada dia que passa. A natação, à imagem de outras disciplinas olímpicas, é objeto de interesse do Clube.
Em declarações à BTV – e sempre com os Jogos Olímpicos 2020 no canto do olho – 
Diana Durães e Miguel Nascimento falaram sobre os desafios que se seguem, nomeadamente o Campeonato da Europa de Piscina Curta.
“Sabia que ia participar no Campeonato da Europa, pois já tinha alcançado os mínimos. Os treinos estão a correr bem, por isso também acho que vou fazer uma boa prestação no Europeu, pelo menos é para isso que estou a trabalhar”, referiu a nadadora.
Miguel Nascimento reiterou as palavras da colega de profissão, acrescentando a confiança que as provas até ao momento conferem para o evento que vai decorrer na capital dinamarquesa.
“Todas as provas que fizemos de início de época foram bons indicadores para o Europeu. Estou confiante no trabalho que faço todos os dias. Agora é descansar e fazer a nossa prova”, disse.
Diana Durães deixou ainda elogios ao apoio prestado pela estrutura encarnada aos atletas.
“O Clube dá-me todas as condições para quando chegarem os Jogos [Olímpicos] estar na melhor forma possível”, mencionou.
Preferências dentro de água
Tanto um como outro aproveitaram a oportunidade para revelar os estilos predilectos dentro da piscina.
“Nado várias técnicas, mas onde estou melhor classificado é nos 200 mariposa, se bem que tenho um gosto especial pelo crawl”, afirmou Miguel Nascimento.
Já Diana Durães confessou que os 800 metros livres é a prova que menos gosta de nadar, apesar dos resultados.
“A minha favorita são os 400 livres, mas é nos 800 que estou mais perto de alcançar os mínimos para os Jogos”, concluiu.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 
    


0 comments:

Enviar um comentário