quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CD Vinhós: Sabia que Clube tem 90 atletas!? Então veja TUDO!


Texto e foto: Abel Castro

A freguesia de Vinhós, é uma das mais pequenas do concelho de Fafe, está localizada perto da sede,  num outeiro sobranceiro ao vale do rio Vizela. 
Vinhós tem uma área de 2,88 km² e cerca de 642 habitantes, segundo os censos de 2011.
Apesar dos números supracitados, a freguesia de Vinhós tem evoluído de forma sustentada no desporto, onde conta já com um número surpreendente de atletas que representam o Centro Desportivo de Vinhós, ou seja, 90 atletas!
Recorde-se que Vinhós foi em tempos uma freguesia extremamente conhecida pelo desporto feminino, onde havia uma equipa de futebol única em Fafe que arrastava muita gente ao seu Campo de Futebol.
Extinta a equipa, o clube passou por um vazio, praticamente parou em termos desportivos, tendo o seu recinto desportivo sido invadido por ervas bravias e um denso silvado ficando praticamente invisível.
Com a chegada da actual Direcção presidida por Tiago Freitas, regressou a dinâmica ao clube fundado em 1974 (43 anos).
O Campo de Jogos "reapareceu" fruto de uma profunda limpeza, retomando-se de imediato a prática desportiva na freguesia com diversos Torneios, havendo também nova vida no seu excelente Bar contíguo ao Campo, onde funciona também a Sede do Clube.
Actualmente, e face ao bom trabalho da actual Direcção, o CD Vinhós tem em actividade 90 atletas divididos pelos escalões de Su-10, Sub-14, Sub-18, Séniores Masculinos, Séniores Femininos e Veteranos.
Os treinos são divididos pela Escola de Revelhe, Polidesportivo da Junta de Freguesia, Escola Carlos Teixeira e Campo de Jogos do CD Vinhós.
A ascensão meteórica do CD Vinhós deve-se ao fantástico trabalho da Direcção, que conta sempre com a boa vontade dos seus associados, directores, atletas e aos seus grandes amigos patrocinadores.
Quem imaginava que actualmente o CD Vinhós está com uma vitalidade desportiva ao nível dos grandes clubes do distrito de Braga !? 
Nem eu...mas é verdade!!! 
Confira as fotos de todos os escalões:
SUB-10

SUB- 14

SUB-18
Séniores Femininas

Séniores Masculinos

Veteranos







0 comments:

Enviar um comentário