terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ricardo Ferreira (jogador da AD Fafe) "Dei um passo ao lado para dar dois em frente!

Fonte: Futebolíadas Épicas
Francisco Baião


“EM JANEIRO DEI UM PASSO AO LADO NA MINHA AINDA CURTA “CARREIRA” COM ESPERANÇA DE DAR DOIS À FRENTE”
A página Futebolíadas Épicas continua na sua senda de entrevistas e, na de hoje, viajámos até ao norte do país, para entrevistarmos Ricardo Ferreira, jovem jogador da Associação Desportiva de Fafe, equipa que milita no Campeonato de Portugal, a quem desde já agradeço a disponibilidade e a amabilidade em conceder esta entrevista a uma página que ainda está a dar os primeiros passos!
FE – Olá Ricardo, fale-nos um pouco sobre a AD Fafe.

RF – A AD Fafe é o clube mais representativo da cidade de Fafe, é um clube com uma massa adepta de fazer inveja a muitas equipas de escalões superiores.
É um clube que ao longo dos anos tem vindo a crescer do panorama nacional e com isso tem ganho uma maior visibilidade.
É um clube que procura dar todas as condições de trabalho necessárias aos atletas para podermos fazer o nosso trabalho.
FE – O Ricardo começou a sua formação ao serviço do FC Porto. Como foi essa sua entrada no mundo do futebol?

RF – A minha formação começou ao serviço do Ases de S. Jorge, clube no qual joguei durante 6 anos, posteriormente é que se deu a minha saída para o FC Porto, clube no qual joguei durante uma temporada.
Depois da minha saída do FC Porto fiquei uma temporada sem jogar até voltar em Iniciado ao serviço de um pequeno clube de aldeia que se chama Vasco da Gama.
FE – A restante formação foi realizada na AD Fafe. Que recordações tem desse período antes de chegar aos seniores?

RF – Quando em juvenil decidi levar o futebol novamente mais a sério foi quando se deu a minha entrada na AD Fafe no escalão de juvenil.
Ao serviço da AD Fafe conquistei uma subida de divisão em juvenil e no meu último ano de formação não conseguimos a subida de divisão à 1.ª Divisão Nacional de Juniores por 1 golo.
FE – Na época passada, a primeira como sénior, esteve ao serviço do Mondinense, por empréstimo da AD Fafe, onde venceu o Distrital de Vila Real e a Taça Transmontana Vila Real/Bragança. Uma época em grande?

RF – Comecei a temporada ao serviço da AD Fafe na Liga Ledman Pro, mas uma lesão infelizmente tirou-me grande parte da primeira metade da época.
Em Janeiro dei um passo ao lado na minha ainda curta “carreira” com esperança de dar dois à frente quando acabasse a temporada e foi isso que se sucedeu, fui campeão da Divisão de Honra da AF Vila Real o que culminou com a subida do Mondinense ao Campeonato Portugal Prio, fomos também vencedores da Taça Transmontana.
FE – A nível coletivo a época passada foi muito positiva. E a nível pessoal, como lhe correu a temporada 2016/2017?

RF – Em termos individuais acabou apesar de tudo por ser uma boa época não fosse a lesão que me afastou quase 4 meses dos relvados, mas não totalmente em grande pois a AD Fafe clube com o qual eu tinha contrato acabou por não conseguir a manutenção na 2.ª Liga.
FE – Esta temporada regressou à AD Fafe, equipa que está no Campeonato de Portugal. Quais os objetivos para esta época?

RF – Os objetivos para esta temporada passam sem grande dúvida pela subida novamente aos campeonatos profissionais, lugar onde a AD Fafe e seus adeptos merecem estar.
FE – O Ricardo alinha como defesa/médio centro. Como se descreve enquanto jogador?

RF – É na posição de lateral esquerdo que me fixei a posição onde me sinto mais à vontade e na qual tenho jogado os meus últimos 4 anos .
Sou um lateral ofensivo, forte no no 1×1 , rápido e a minha maior qualidade é o cruzamento o que me permite fazer por época algumas assistências.
FE – Na nossa Liga NOS, há algum jogador em quem se reveja pela forma de jogar?

RF – O Alex Telles é talvez o jogador com o qual mais me identifico, é agressivo, ofensivo e decide bem em zona ofensivas.
FE – Por fim, uma curiosidade: quem é o seu ídolo no mundo do futebol?

RF – Não tenho ídolos, tenho sim alguns jogadores que eu gosto de ver jogar e de aprender com eles, mas ídolos não tenho.
Em meu nome pessoal e em nome dos seguidores da página Futebolíadas Épicas, agradeço a sua disponibilidade, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais!


0 comments:

Enviar um comentário