domingo, 24 de setembro de 2017

1.ª Div. AF Braga: ACD Pica "B", 1 - FC Gandarela, 1 - Grande onda de entusiasmo em torno deste Pica!


Texto e fotos: Abel Castro

A equipa B da ACD Pica estreou-se nesta tarde de domingo em provas oficiais, mais concretamente no campeonato distrital da 1.ª Divisão da AF Braga.

Composta por atletas todos eles jovens, muitos deles a iniciar a suas carreiras no futebol sénior, esta equipa de jogadores todos naturais do concelho de Fafe, despertou uma grande onda de entusiasmo nos amantes da modalidade que encheram a bancada do Parque Desportivo da ACD Pica.


Da parte do FC Gandarela há que realçar a sua numerosa e dinâmica claque, capaz de fazer inveja a muitas outras dos campeonatos nacionais de futebol.

Relativamente ao jogo, o primeiro remate pertenceu ao visitante Filipe Meireles aos 6 minutos, saindo ao lado da baliza de Marcos.

Respondeu o Pica por Rui aos 9 minutos, com este a cruzar bem na direita para a área do FC Gandarela, com Marcos Ferreira a falhar a emenda.

O Pica mantinha um bom ritmo atacante e aos 11 minutos um potente remate de Marcelo obrigou o guardião visitante, Bruno Teixeira, a grande defesa.

Aos 18' veio o primeiro golo do encontro. Uma combinação perfeita entre Marcos Ferreira e Marcelo foi coroada de êxito por este, com um excelente remate cruzado que só parou no fundo das redes.

Seguiu-se depois uma fase de equilíbrio até aos 30 minutos.

Aos 31' Rui esteve muito perto do segundo para o Pica, num grande remate à entrada da área, mas Bruno Teixeira revelava enorme segurança entre os postes.

O mesmo jogador teve no minuto seguinte boa situação para ampliar a contagem, mas o seu remate, em boa posição, saiu por cima da baliza.

A jogar de forma irreverente, os jovens atletas do Pica estiveram muito perto de fazer o segundo golo. Aos 39' Marcos Ferreira surgiu isolado na cara do keeper do FC Gandarela, mas este foi mais forte e com uma excelente mancha evitou o segundo golo.

Numa descida à área do Pica o Gandarela chegou à igualdade aos 43 minutos. Henrique aproveitou de forma superior uma desatenção da linha defensiva da equipa fafense e colocou o resultado em 1-1.

A segunda metade foi jogada a um ritmo ligeiramente mais baixo, o que é de todo compreensível dado que ambas as equipas estavam a fazer o primeiro jogo de uma longa e competitiva maratona.

Aos 52' Rui, num cruzamento remate sobre a esquerda, levou a bola a beijar o travessão da baliza do Gandarela.

Rafael Leite arriscou com a saída de Leiras, tocado, passando a actuar somente com três defesas.

Do outro lado estava um FC Gandarela, equipa experiente, forte fisicamente e com bons apontamentos técnicos e tácticos.

Aos 67' Hugo Nobre cruzou rasteiro na esquerda para o coração da área dos homens de Basto, mas não surgiu ninguém para a emenda.

Seguiu-se uma fase de mais posse de bola da turma orientada por Daniel Magalhães, mas  o Pica voltou a reequilibrar a partida que se manteve empatada até ao final.

Fica na retina a boa exibição deste Pica B na primeira parte, onde poderia ter marcado mais um ou outro golo, mas o FC Gandarela quando teve de defender fe-lo com critério e segurança.

Em suma, uma igualdade na primeira jornada onde todos os intervenientes ficaram optimistas em relação ao futuro.

Jogo no Parque de Jogos da ACD Pica, Fafe.

Árbitro: Rui Salazar.
Assistentes: Paulo Bastos e Daniel Mesquita.

ACD Pica "B": Marcos, João Pedro, Carlos, Rúben, Leiras (Hugo Nobre 60), Buta, Pizi, Flávio, Marcos Ferreira (Carvalho 76), Rui e Marcelo (Rafael 88).
Treinador: Rafael Leite.

FC Gandarela: Bruno Teixeira, Filipe Meireles, Rúben, Pedro Martins, Micael, António, Diogo (Rafael 83), Henrique (Nuno Xavier 76), Miguel Ângelo, Márcio e Diogo Marinho.
Treinador: Daniel Magalhães.



0 comments:

Enviar um comentário