domingo, 20 de agosto de 2017

Camp. Nacional: CDC Montalegre, 1 - AD Fafe, 1: Fafe merecia mais!



Jogo no Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira, em Montalegre.

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto)
Assistentes:Sérgio Ribeiro e Vítor Ribeiro

CDC Montalegre: Rodrigão, Digas (Bruno 81), Fábio Pais, Tavares, Michel, Álvaro Branco, Yann, Paulo Roberto, Iuri (Tiago Gomes 88), Prince, Baba.
Treinador: José Manuel Viage.

AD Fafe: Nibra, Zé Pedro, Adilson, Pedro Eira (Leandro Pimenta 46), Max, Miranda, Nené (Korta 76), Joãozinho (Muna 83), Felipe Martins, Sergei e Ferrinho.
Treinador: Manuel Monteiro. 


É o regresso da AD Fafe ao concelho de Montalegre para defrontar o Centro Desportivo local, após um interregno de quase 20 anos, sendo a última vez que se defrontaram quando a AD Fafe tinha uma super-equipa e subiu destacado à II Divisão Nacional no final da época 1997/98, com jogadores como, Primo, Ricardo Fernandes, Canuta, Flávio, Lima, Rego, Romeu e outros, terminando o Montalegre na 6.ª posição.

Em 17 de Abril de 1988, sob a presidência do prof. Carvalho de Moura, numa grande homenagem ao Dr. Diogo, a Câmara deu justamente ao campo o nome do Dr. Diogo Alves Vaz Pereira, num acto de homenagem ao homem que muito fez durante largos anos pelo futebol em Montalegre.

Feito o lançamento, há que destacar a presença de muito público afecto à Mágica nesta jornada inaugural do Campeonato de Portugal, época 2017/18, que vai ser disputado sob um calor intenso.

Início da partida em Montalegre.

1' - Canto para o Montalegre, afasta Ferrinho e completa o alívio Joãozinho.

4' - Lançamento de Zé Pedro na direita, Felipe Martins penteou de cabeça e Ferrinho atirou de primeira ao lado da baliza.

10 minutos jogados, com o Montalegre a surgir na partida mais afoito, mas neste momento o Fafe controla o jogo e sai para lances ofensivos.

12' - A bola chegou a entrar na baliza do Fafe por intermédio de Prince, mas havia deslocação do avançado local.

14' - Volta a estar melhor o Montalegre, que esteve perto de marcar por Iuri, mas Adilson ofereceu o corpo à bola e evitou males maiores.

17' - Dois pontapés de canto para o CDC Montalegre, melhor em ambas as situações a linha defensiva da AD Fafe.

20' - Fafe perto de inaugurar o marcador, mas o precioso desvio de Nené saiu ligeiramente ao lado da baliza de Rodrigão.

23' - Responde o Montalegre por Prince em boa posição na área, com este a rematar contra as pernas de Max.

27' - Rui Nibra teve de intervir por duas vezes na mesma jogada para evitar o golo do Montalegre.

Atingida a meia-hora e não se joga bem no Estádio Dr Diogo Alves Vaz Pereira, em Montalegre.

34' - Boa diagonal de Joãozinho, com remate de pé esquerdo para as mãos do guarda-redes da casa, numa fase em que o Fafe volta a equilibrar a partida.

42' - Joãozinho surgiu na pequena área do Montalegre, atirou para o fundo das redes, mas havia deslocação do médio ofensivo fafense.

44' - Grande perdida para o Fafe. Felipe Martins surgiu bem pela esquerda, optou pelo remate de primeira que saiu ao poste direito, mas havia na área Ferrinho e Miranda.

Intervalo: 0-0

Reinício da partida, com a mais recente aquisição, Leandro Pimenta e estrear-se, saindo o central Pedro Eira, baixando Sergei para lateral direito e Zé Pedro, que jogava nesse lugar está no centro da defesa.

49' - Montalegre reentra a criar perigo, obrigando Rui Nibra a aplicar-se.


56' - Canto para o Fafe, com a bola a parar tranquilamente nas mãos do guardião do Montalegre.

Atingido o primeiro quarto de hora em Montalegre e Felipe Martins volta a falhar o golo. O avançado fafense correu largos metros com a bola controlada direccionado à baliza da casa, mas Rodrigão saiu bem da baliza e evitou com o corpo o golo do Fafe.

64' - Montalegre reage em contra-ataque, mas o cruzamento de Prince na direita saiu muito largo.

68' - Gooolo! Michel cruzou na esquerda e Paulo Roberto introduziu com mestria a bola na baliza de Nibra, num bom golpe de cabeça.

74' - Goooolo! Joãozinho surgiu bem pela direita, esperou pela saída do guarda-redes Rodrigão, para lhe fazer, com o bico do pé, um excelente chapéu para o fundo das redes.

76' - Entra o avançado Korta no Fafe, para a saída de Nené.

80' - Korta surgiu rápido na área da casa, desviando para a baliza, mas a bola saiu rente ao poste direito de Rodrigão.

82' - Canto para o Fafe na direita batido por Joaõzinho, largo para Miranda, meteu na área mas limparam os da casa.

83' - Muna vai a jogo no Fafe para a saída de Joãozinho.

85' - Fafe melhor fisicamente tenta sair de Montalegre com os três pontos.

86' - Felipe Martins bem pela esquerda, flectiu para o centro, rematando depois para a baliza onde não havia guarda-redes mas estava um defensor de Montalegre a sacudir.

Vão jogar-se mais quatro minutos de tempo extra.

Final da partida: 1-1

O resultado final não serve as pretensões da AD Fafe. Na primeira parte a equipa fafense foi surpreendida por um Montalegre muito empreendedor que criou algumas dificuldades.

Nos minutos iniciais da segunda metade a equipa da casa voltou a estar melhor, marcando inclusive o golo inaugural aos 68 minutos.

A partir de então, a Mágica tomou de assalto a área dos da casa e o golo do empate aconteceu naturalmente.

O Fafe, sem jogar bem, o que é normal nesta fase, teve oportunidades para somar os três pontos, com Felipe Martins perto do golo em duas ocasiões e Korta, que entrou aos 76' esteve também muito próximo de colocar o Fafe na frente do marcador.

Venha o próximo!!! 






























0 comments:

Enviar um comentário