quinta-feira, 27 de julho de 2017

Jogo-treino: Arões SC, 1 - Juv. Pedras Salgadas, 2 - Jogou-se futebol de ataque!

Texto e fotos: Abel Castro


Arões SC e Juventude de Pedras Salgadas defrontaram-se hoje em Arões para um jogo de preparação para a próxima edição do CPP, onde curiosamente, serão adversários na mesma série (A).

O Pedras Salgadas começou melhor, notando-se que já tem mais tempo de trabalho, dominando os primeiros 10 minutos.

Reagiu o Arões SC e aos 15 minutos Fausto teve uma excelente incursão pela direita, sendo mais rápido que os defensores do Pedras, rematando depois para o golo inaugural.

Jogado a um ritmo bastante assinalável para uma partida de pré-temporada, os homens das Termas quase chegaram à igualdade num livre superiormente defendido pelo veterano (melhor que o vinho do Porto), Paulo Jorge para canto.

Sempre com o propósito de ambas as equipas em jogar ao ataque, o Pedras Salgadas chegou ao golo da igualdade através de uma grande penalidade (duvidosa) superiormente convertida por Zé Lopes.

Para a segunda metade ambos os técnicos procederam a bastantes mexidas, mas ainda assim o objectivo de ambas era jogar para a frente, agora com maior predominância da equipa onde alinham o ex-Fafe, João Nogueira, André (esteve na bancada a assistir) e Costa ex-júnior.

Mas pertenceu à equipa de Eduardo Pereira a grande oportunidade de se recolocar em vantagem, quando aos 50 minutos Zezé furou bem pela direita, sacando cruzamento açucarado para  Hugo Dias rematar por cima, rente ao travessão.

Os visitantes voltaram a instalar-se no meio campo do Arões, com saliência para João Nogueira, o play-maker da equipa a revelar já boas condições e aos 57' Hélder Mota efectuou uma excelente rotação à entrada da área para de pé esquerdo fazer o segundo golo para o Juventude de Pedras Salgadas.

Os visitantes voltaram a crescer com o golo, mas foi bonita a reacção do Arões, dado que aos 77' Zezé e Pato estiveram perto de igualar o marcador.

Numa rápida saída para o contra-ataque iniciada em Rui Rampa, que actuou a lateral direito, Fred fez um túnel ao fafense Costa, para depois rematar muito forte já na área do Pedras, a bola ainda embateu nas pernas de um defensor contrário, embatendo depois caprichosamente no poste direito e saiu pela linha final.

Para jogo de pré-época não foi mau, bem pelo contrário, mas face às alterações efectuadas ao intervalo fica-nos a sensação de que ambas as equipas ainda vão render bastante mais em termos imediatos.

11 inicial do Arões SC:

Paulo Jorge, Rui Rampa, Zé Pedro, Emanuel, Zezinho, Barbosa, Gutti, Lapinha, Fausto, Gil e Arthur.

Jogaram ainda: Marcos, Lopes e Paulo Freitas (todos GR), Zezé, Vítor, Marinho, Marquinhos, Pato, Fred, Hugo Dias e Miguel.
Treinador: Eduardo Pereira.




0 comments:

Enviar um comentário