quinta-feira, 1 de junho de 2017

Que saudades do nosso "Naine" em jogos da AD Fafe!


Texto e foto: Abel Castro


O nosso amigo João, o "Naine" como muitos o tratam, é um adepto ferrenho, diria mesmo doente, da Mágica.

Recordo algumas deslocações da AD Fafe, em que o bom do João saía de manhã cedo a pé, verdade, a pé, para se deslocar a acompanhar um jogo do Fafe. 

Numa altura apanhámos o João na zona industrial de Felgueiras, seguindo a passo largo, quase marcha, para Lousada, onde actuava o seu Fafe. Obviamente interrompemos ali o seu percurso pedestre, levando o "nosso menino" até ao destino de carro.

Na última época desportiva, confesso que tive saudades dos seus estridentes gritos de apoio à AD Fafe, clube onde sempre foi bem tratado e acarinhado por todos, Direcção, treinadores, jogadores, associados e adeptos.

Chorava quando o Fafe perdia e irradiava uma alegria contagiante quando o seu Fafe ganhava.

O grande mal do nosso João, é que quando terminava um jogo da AD Fafe "esquecia-se" de regressar à Cercifaf, onde está institucionalizado há largos anos, sendo a sua "cama" improvisada a bancada da Associação Desportiva de Fafe pela noite dentro. Sempre Fafe!

Ainda pensámos que o "Naine" estivesse a padecer de algum problema de saúde, mas felizmente confirmamos que o "nosso menino" está bem e recomenda-se. 

Apenas terá visto um "cartão vermelho" dos seus superiores, que muitas das vezes andavam à procura do João por todos os cantos da cidade já de madrugada.

Fico feliz por saber que estás bem "meu menino"! 


0 comments:

Enviar um comentário