quarta-feira, 24 de maio de 2017

Xavi: O Adeus ao futebol de uma LENDA viva da AD Fafe que representou 19 anos!!!


Texto e foto: Abel Castro

O jogador da AD Fafe, Cristiano Xavier Gonçalves Carvalho (Xavi), anunciou hoje, aos 34 anos, a sua retirada dos relvados.

Atleta e cidadão de qualidades ímpares, devidamente reconhecidas hoje publicamente por todos os seus ex-colegas, lamentamos que a Direcção da AD Fafe não tenha feito o mesmo. Por vezes um gesto vale mais que mil palavras.

O Capitão Xavi, o homem da mítica camisola 21, serviu as cores da AD Fafe durante 19 anos (seis na formação e 13 nos seniores) com passagem de dois anos pela ACD Pica, ainda jovem, tendo reingressado no clube da sua vida.

Esta lenda viva da AD Fafe foi sempre um verdadeiro líder dentro e fora dos relvados. Homem de consenso total, era idolatrado por todos os que consigo partilhavam o balneário.

Numa fase da sua carreira, Agostinho Bento apostou no Capitão para o centro da defesa da AD Fafe, onde permaneceu largos e bons anos em grande nível.

Xavi teve inclusivamente propostas tentadoras  para jogar noutros clubes, mas o seu amor ao Fafe falou sempre mais alto e preferiu ficar até ao final da sua carreira na Mágica.

Derivado do seu extraordinário carácter, Xavi é um tipo de atleta em "vias de extinção", como diz um dos seus colegas da temporada passada.

Profissional ao mais alto nível, Xavi teve ultimamente alguns azares com lesões mas, na nossa opinião deveria fazer parte dos convocados para o último jogo do campeonato, nem que fosse depois preterido dos 18. Porque era o seu último jogo com a camisola da AD Fafe, o clube que amou e ama.

Xavi nunca teve a mínima contestação de um qualquer associado ao longo da sua carreira, porque deixava a pele em campo e ainda tinha o trabalho extra de motivar em pleno jogo alguns colegas que eram mais débeis e baixavam a cabeça com facilidade.

Seja quando for, um HOMEM COMO ESTE, merece por parte da AD Fafe uma grande e merecida homenagem, nem que seja no site oficial do clube, porque actuar num emblema durante quase toda a sua vida, 19 anos, não está ao alcance de qualquer um.

Por fim, dizer que, não ficaremos nada surpreendidos se o Capitão Xavi for convidado para continuar no futebol noutras funções, até porque o desporto rei precisa, e muito, de homens com a personalidade e categoria do ex-capitão da A.D. Fafe.

Obrigado Xavi! 







0 comments:

Enviar um comentário